Mais
×

Como criar uma fita de cetim no Photoshop

Atualizado em 17 abril, 2017

O Adobe Photoshop pode ter uma grande variedade de usos, desde a criação de anúncios e folhetos até o retoque e restauração de fotografias. O aplicativo também funciona bem quando o assunto é a criação de pequenas imagens necessárias em um projeto, como um pequeno laço de cetim. Um laço pode ser necessário em propagandas, folhetos e sites na Internet, caso queira apresentar certificações ou outro uso específico. Qualquer que seja o caso, seguindo os passos abaixo você será capaz de criar um laço de cetim com facilidade.

Instruções

Laços são facilmente criados no Adobe Photoshop (Purple Ribbon image by MrGreenBug from Fotolia.com)
  1. Abra o Photoshop, selecione "File" (arquivo) e clique em "New" (novo). Na caixa de diálogo que se abrir, escolha a largura e altura de pixels necessária para seu projeto. Defina a resolução como 72 se o objeto é para Internet, porém se deverá ser impresso, use, ao menos, 200. Defina o plano de fundo como "Transparent' (transparente) e clique em "OK".

  2. Altere a cor do "Foreground" (primeiro plano) para aquela que você queira que seja do laço. Selecione a ferramenta "Custom Shape" (forma personalizada) na barra de ferramentas. Vá até as opções na parte superior e clique na seta para navegar dentre as formas pré-definidas no menu. Selecione a forma de laço. Agora arraste forma para dentro da área da tela.

  3. Clique na aba "FX" na parte inferior do painel "Layers" (camadas) para acessar as "Blending Options" (opções de mistura). Selecione a opção geral "Blending Options".

  4. Clique na opção "Bevel and Emboss" na caixa de diálogo que se abrirá. Clique também nas opções "Drop Shadow" e "Satin" (cetim). Ajuste as configurações de cada um como preferir, e então clique em "OK".

  5. Clique em "Filters" (filtros) no menu e selecione "Blur" (borrão) e então "Gaussian Blur". Ajuste as configurações para suavizar seu laço na pré-visualização. Clique, então, em "OK". Salve seu arquivo como ".gif" ou ".png" para preservar a transparência. Você agora pode posicionar seu laço em qualquer plano de fundo que desejar.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article