Como criar fogos de artifício no PowerPoint

Escrito por joy campbell | Traduzido por felipe barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar fogos de artifício no PowerPoint
Crie fogos de artifícios para seu próximo projeto de PowerPoint (fireworks 4 image by Edgeman from Fotolia.com)

Adicione um pouco de brilho aos seus projetos do PowerPoint, criando alguns fogos de artifício. Você pode pesquisar na Internet ou comprar um arquivo "gif" ou "flash", mas com algumas técnicas avançadas, é possível criar seus próprios fogos de artifício diretamente no PowerPoint. Aprender a criar animações avançadas irá adicionar habilidades à sua caixa de ferramentas técnicas computacionais. Além disso, não é difícil, portanto, abra o programa e comece.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Clique na guia "Inserir" no menu principal e, depois, em "Formas". Escolha a forma oval. Enquanto segura o botão do mouse, desenhe um círculo, com uma altura e largura de 5 x 7 cm. Esta será a sua explosão. Repita o processo, fazendo um forma oval, com uma altura e largura de 3 x 0,02 cm, para o seu foguete.

  2. 2

    Pressione a tecla "Shift" e clique em ambas as formas para selecioná-las. Com o botão direito do mouse escolha "Formatar objeto", no menu deslizante.

  3. 3

    Clique em "Cor" (na janela Preenchimento) e, depois, em "Efeitos de preenchimento". Clique no botão "Incêndio", uma opção do menu "Cores predefinidas", que se localiza na parte direita da janela "Cores". A partir do menu "Sombreamento", clique em "Do centro". Confirme a cor e volte para o menu "Formatar objeto". Neste, clique em "Cor" na janela "Linha" e escolha "Sem linha". Clique em "Ok" para aceitar.

    Animação

  1. 1

    Clique em "Animações" no menu e, depois, em "Personalizar animação". Leve o foguete para a parte de baixo do slide, fora da tela.

  2. 2

    Selecione o foguete para destacá-lo e, em seguida, clique em "Adicionar efeitos", "Entrada" e "Surgir". Clique em "Após o anterior", no menu "Iniciar".

  3. 3

    Clique em "Adicionar efeito", "Trajetória de animação", "Desenhar trajetória de animação" e, depois, "Linha". Clique no foguete. Mantendo o botão do mouse pressionado, trace uma linha para a explosão. Clique com o botão direito no foguete e escolha "Mover para trás".

  4. 4

    Clique em "Efeito de linha" no painel de animação e, depois, em "Com o anterior", no menu "Iniciar". Clique com o botão direito do mouse em "Efeito de linha" e selecione "Opções de efeitos". Desmarque a opção "Começo suave" e "Fim suave". Clique em "OK".

  5. 5

    Selecione a explosão para destacá-la e clique em "Adicionar efeito", "Sair" e "Desaparecer" (clique em "Mais efeitos", se você não localizar a opção "Desaparecer"). Clique em "Após o anterior" para começar a digitar.

  6. 6

    Clique em "Adicionar efeito", depois, em "Ênfase" e "Aumentar tamanho da fonte". Clique em "Com o anterior" para começar a digitar.

  7. 7

    Clique em "Adicionar efeito", "Entrada" e "Aparecer". Selecione "Com o anterior", para o escolher o início e clique em "Muito rápido", para a velocidade. Clique no menu "Tamanho" e digite "300%" ao lado de "Personalizar".

  8. 8

    Clique em "Adicionar efeitos", "Saída" e, depois, "Dissolver de dentro para fora". Selecione "Com o anterior" para escolher o início e clique em "Muito rápido", para a velocidade.

    Background

  1. 1

    Clique com o botão direito do mouse no slide e escolha "Formatar Background", no menu. Selecione "Preenchimento de gradiente" e escolha "Escurecer", no menu "Cores predefinidas". Clique em "Tipo", no menu, e escolha "Linear". Em seguida, clique em "Direção" e escolha "Linear para baixo".

  2. 2

    Clique em "Parada 2", localizado sob as paradas de gradiente, e, então, clique no preto mais escuro do menu "Cor". Clique em "Parada 3" e selecione um leve tom de preto no menu "Cor".

  3. 3

    Repita esse processo para as Paradas 4 e 5, escolha um tom de preto que seja mais leve. Clique em "Aplicar em todos" e, depois, em "Fechar" para aceitar.

  4. 4

    Clique sobre a explosão para destacá-la e, em seguida, selecione "Formatar", "Forma de efeito", "Brilho". Clique em "Tom de cor 6, 18pt brilho".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível