Como criar um formulário de contato via email no Flash

Escrito por mark stansberry | Traduzido por yaakov ben levy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um formulário de contato via email no Flash
Use o Flash para processar seus emails (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Saber como processar a informação em e-mails através de um formulário "Sendmail" lhe dá a capacidade de processar as informações enviadas. Quando o programa Flash está configurado para enviar e-mails com a função "mail" em um programa PHP do servidor, você pode usar seu programa em Flash para distribuir automaticamente os e-mails da maneira que desejar. Você pode criar programas PHP que irão redirecionar seus e-mails em feeds RSS e blogs ou até mesmo usar o seu programa PHP automaticamente postar seus e-mails e páginas da web.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Hospedagem na web com suporte a PHP
  • Adobe Flash Professional: versões CS3, CS4 ou CS5

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie um arquivo de texto em seu editor de textos com o código PHP de seu script.

  2. 2

    Digite o código PHP, no arquivo de texto criado, que irá ler e guardar os dados do formulário de email (a mensagem e o endereço de email que será colocado no form Sendmail) que é enviado pelo Flash.

    <?php

    $enderecoemail = $_POST["recipiente"]; $mensagem2 = $_POST["mensagem1"]; $assunto = "Email de um fã de Flash"; $send_mail= @mail( $enderecoemail, $assunto, $mensagem2 );

    ?>

    Esse script PHP acima faz uma leitura no endereço de email e na mensagem digitada no formulário Flash Sendmail (é o conteúdo das variáveis "recipiente" e "mensagem1"), guardando os dados nas variáveis em PHP "endercoemail" e "mensagem2". A variável "assunto" é usada para atribuir automaticamente o texto "E-mail de um fã de Flash" para a caixa de texto do assunto do email. A função "@mail" em PHP é usada para enviar o conteúdo das variáveis "assunto" e "mensagem2" para a caixa de entrada no endereço de e-mail contido na variável "enderecoemail".

  3. 3

    Salve o seu arquivo PHP como "aula_email_flash_sendmailform.php" e faça o upload para o diretório principal de sua página da web.

  4. 4

    Inicie o Flash. Clique em "Flash File (ActionScript 3.0)" na primeira tela do programa para criar um novo arquivo para o AS3 Flash.

  5. 5

    Posicione o cursor do mouse sobre o palco do Flash, onde deverá ser colocado o campo de texto onde será posto o endereço de email. Pressione a tecla "T" em seu teclado para ativar a ferramenta de texto. Clique e arraste o mouse para ajustar a largura e a altura do campo de texto. Clique em "Propriedades", do menu "Janela", e digite o nome de instância "EnviarPara". Repita o processo para criar um campo de texto que será colocado o corpo da mensagem. Atribua esse campo de texto com o nome de "mensagem_a_ser_enviada".

  6. 6

    Selecione "Ações" do menu "Janela", na barra principal do menu do Flash para abrir o editor de ActionScript 3. Posicione o cursor na primeira linha do editor de ActionScript 3. Clique e digite o código abaixo para criar um botão que, quando clicado, irá enviar as informações contidas no campo de e-mail e mensagem ao script PHP de seu site.

    var meuBotao:MovieClip = new MovieClip(); meuBotao.graphics.lineStyle(4); meuBotao.graphics.beginFill(0xFF0000); meuBotao.graphics.drawRect(100, 50, 50, 20); meuBotao.graphics.endFill(); addChild(meuBotao);

  7. 7

    Digite, começando na próxima linha de código, no editor de ActionScript 3, para poder transferir o texto inserido nos campos do form Sendmail para o script PHP de seu servidor. Use o objeto URLVariable para declarar variáveis ​​para armazenar o conteúdo dos campos de texto. Use o objeto URLRequest para armazenar as informações de cabeçalho (o nome do arquivo PHP, o objeto URLVariables atual e seu conteúdo). Use o método "Load and Post" (carregar e postar) de um objeto URLLoader para enviar o conteúdo dos campos de texto ao arquivo PHP.

    var variavel_email:URLVariables = new URLVariables();

    meuBotao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, callFunction_fn);

    function callFunction_fn(e:MouseEvent): void

    {

    var send_header:URLRequest = new URLRequest("http://www.santa-rosa-algebra-geometry-statistics--tutoring.com/aula_email_flash_senmailform.php"); send_header.method = URLRequestMethod.POST; variavel_email.recipient = sendTo.text variavel_email.message1 = message_to_send.text send_header.data = variavel_email;

    var store_header:URLLoader = new URLLoader; store_header.load(send_header);

    };

    O código acima declara um objeto URLVariables. O código também é usado para atribuir um evento de espera para meuBotao tal que, quando o botão é clicado, as instruções contidas na função "callFunction_fn" são executadas. Essa instrução envia o cabeçalho ao arquivo PHP, o qual envia a mensagem à caixa de entrada do email especificado.

  8. 8

    Clique em "Testar clipe" do menu "Controle". Digite o endereço de e-mail e mensagem. Clique no botão "Enviar". Verifique na caixa de entrada de seu e-mail para visualizar o email enviado. O campo de assunto de email será "Email de um fã de Flash".

Dicas & Advertências

  • O código apresentado não exibirá todos os caracteres (mas a maioria) em seu e-mail. As funções de processamento de caracteres em PHP deverão ser adicionadas ao script PHP, garantindo com que todos os caracteres sejam enviados. Um programa de e-mail que deseje usar todos os recursos poderá requerer centenas de linhas de código.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível