Como criar um formulário de entrada de dados para uma planilha do Excel

Escrito por ken burnside Google | Traduzido por juarez jr.
Como criar um formulário de entrada de dados para uma planilha do Excel

Use o Excel para fazer formulários

BananaStock/BananaStock/Getty Images

A entrada de dados é uma das coisas para o que o Excel é amplamente utilizado. Fazer um formulário de entrada de dados que proíbe a entrada de dados de usuários no Excel é simples, através da utilização de validação de dados. A validação de dados pode restringir o tipo de dados que vai para uma célula específica, que é útil caso você queira limitar uma célula para trabalhar apenas com textos ou fornecer listas que são uma correspondência exata para uma tabela usada em outras partes do Excel.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Restringindo o tipo de dados inseridos

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    Selecione a célula ou grupo de células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.

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    Vá para a aba Dados no Excel 2007 e selecione "Validação de Dados". No Excel 2003 ou anterior, clique no menu "Dados", e selecione "Validação". Uma caixa de diálogo aparecerá com três abas: Entrada, Mensagem de Entrada e Mensagem de Erro.

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    Selecione a a Entrada. Validação Permitida vai mostrar "Qualquer Valor". Clicando na lista irá mostrar as opções que podem restringir o campo. Os tipos mais úteis de restrições incluem números inteiros (para quantidades de bens vendidos ou comprados), datas e horários (quando algo foi feito) e comprimento do texto (para fazer a inserção de nomes mais fácil). Selecione o tipo de entrada que melhor se adapte às suas necessidades. A lista de tipos válidos será abordada na próxima seção.

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    Selecione os operadores lógicos (maior que, menor que, entre outros) que se adequem a forma de entrada de dados que você está construindo.

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    Clique na aba Mensagem de Entrada e digite a mensagem que você deseja exibir quando a célula é selecionada. Isso pode ajudar os usuários finais a descobrir a forma mais rapidamente.

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    Clique na aba Mensagem de Erro e digite a mensagem que você deseja exibir quando os dados são inseridos incorretamente. Clique no botão "OK" no canto inferior direito da caixa de diálogo para encerrar.

    Usando uma lista suspensa em um formulário de entrada de dados

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    Crie um conjunto de dados de valores aceitáveis ​​num outro conjunto de células em Excel, como uma lista de locais de ramificação por exemplo.

  2. 2

    Selecione a célula onde você deseja colocar a lista suspensa.

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    Vá para a aba Dados no Excel 2007 e selecione "Validação de Dados". Para versões anteriores do Excel, clique no menu "Dados" e selecione "Validação". Isto irá abrir a caixa de diálogo Validação de Dados.

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    Selecione "Lista" no menu. O campo "Fonte" aparecerá.

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    Clique na caixa "Fonte". Em seguida, selecione o intervalo de células que você criou. Clique no botão "OK" no canto inferior da caixa de diálogo para terminar.

Dicas & Advertências

  • Você pode copiar e colar a validação entre as células selecionando a célula com a validação que você quer e pressionando "Ctrl" + "C". Em seguida, selecione o intervalo que deseja colocar a validação, clique com o botão direito do mouse e selecione "Colar Especial", "Validação".

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