Como criar um gráfico de linha no Excel

Escrito por tamara runzel | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um gráfico de linha no Excel
Apresente seus dados de forma mais clara com um gráfico de linha no Excel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Apresentar informações num gráfico de linha deixa elas mais claras e fáceis de ler, podendo também ajudar a mostrar tendências com seus dados de maneira visual. As versões do Excel 2007 e 2010 permitem você converter qualquer dado de uma planilha em um gráfico. É possível utilizar alguns já existentes e customizá-los para sua informação e apresentação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Criação do gráfico

  1. 1

    Abra o Excel e insira suas informações numa planilha. Para um gráfico de linha, você pode organizar os dados em linhas e colunas. Por exemplo, se você está mostrando as temperaturas médias mensais de uma região, você poderia utilizar cada coluna como um mês e cada linha representaria um ano diferente.

  2. 2

    Clique na primeira célula que você quer incluir em seu gráfico de linha e, mantendo pressionado o botão do mouse, arraste-o para destacar o resto dos dados que você deseja no seu gráfico.

  3. 3

    Clique na aba "Insert" (Inserir) e selecione "Line" (Linha) das opções em "Chart" (Gráfico). A imagem mostra um gráfico de linha. Escolha e clique no subtipo de gráfico que você quer a partir das imagens. Se mover o mouse sobre cada subtipo, ele dará a você a descrição de cada um.

  4. 4

    Mova o gráfico para o local desejado em sua planilha clicando sobre ele e o arrastando quando você ver uma seta com quatro direções.

  5. 5

    Ajuste o tamanho do gráfico movendo cada lado, topo e rodapé com o mouse.

  6. 6

    Clique sobre o gráfico para que as opões de formatação de gráficos "Design", "Layout" e "Format" (Formatação) apareçam no topo do Excel.

  7. 7

    Selecione "Layout" no topo e defina suas preferências de formatação. Clique na seta em cada cabeçalho como "Chart Title" (Título do gráfico), "Axis Titles" (Títulos dos eixos), "Axes" (Eixos), "Plot Area" (Área de ação) e "Gridlines" (Linhas de grade) para ver escolhas pré-formatadas.

  8. 8

    Visualize as opções e clique nas escolhas que você quer para o layout.

  9. 9

    Escolha "Design" nas opções do topo para ajustar o estilo ou o layout do gráfico. Se você escolher um que não gostar, poderá clicar em outro e automaticamente haverá a mudança. Você pode trocar as informações da linha e coluna se o Excel as colocou de maneira diferente do que você queria.

  10. 10

    Vá para "Format" (Formatação) para mudar o formato de quaisquer elementos que você incluiu. Clique na seta da caixa "Chart Elements" (Elementos do gráfico) e escolha o elemento que você quer formatar. Você pode mudar a cor, tamanho e aparência dele.

  11. 11

    Dê um duplo clique nos diferentes elementos em seu gráfico e digite a informação que você deseja para ele. Por exemplo, clique duas vezes em "Chart Title" (Título do gráfico) e destaque as palavras. Digite "Temperaturas médias" ou o título que desejar. Faça o mesmo para os títulos dos eixos e quaisquer elementos que incluir.

    Gráfico separado

  1. 1

    Clique no gráfico que você quer mover para uma planilha separada ou em uma nova. Ele automaticamente irá aparecer como um gráfico embutido na planilha atual.

  2. 2

    Selecione a aba "Design" e então escolha "Move Chart" (Mover gráfico).

  3. 3

    Clique em "New Sheet" (Nova planilha) ou "Object in" (Objeto em) e escolha a planilha que você deseja inserir o gráfico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível