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Como criar um gráfico de horas trabalhadas no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem uma agenda imprevisível e não sabe se trabalha 40 horas por semana, talvez seja bom criar um gráfico no Microsoft Excel a fim de registrar suas horas trabalhadas no período. Você pode comparar este gráfico com as horas listadas em seu salário para certificar-se de que seu pagamento foi calculado corretamente.

Instruções

Acompanhe as horas que você trabalhou criando um gráfico no Microsoft Excel (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra uma planilha no Microsoft Excel. Você encontrará o ícone do programa no desktop ou no menu "Iniciar". Para abri-lo, dê um duplo clique sobre ele no desktop ou um clique único dentro do menu.

  2. Clique na célula A1 e digite "Semana 1". Pressione "Enter". Das células A2 até a A8, digite o número de horas que você trabalhou. Cada uma representa um dia da semana.

  3. Clique na célula A9 e depois na caixa em branco "fx" na barra de ferramentas. Digite a seguinte fórmula para calcular o número total de horas trabalhadas: =SUM(A2:A8).

  4. Pressione "Enter". O número total de horas trabalhadas aparecerá na célula A9.

  5. Transforme seus dados em um gráfico. Selecione das células A2 a A8 com seu cursor: clique sobre a A2 e segure o botão "Shift" e a seta para baixo no teclado até chegar na A8. Clique no menu "Inserir" na barra de ferramentas e, depois, em "Coluna". Selecione um gráfico de colunas para fazer o programa criar um que represente seus dados.

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