×
Loading ...

Como criar um guepardo

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora certamente seja gratificante possuir e criar um animal de estimação de qualquer espécie, alguns animais de estimação podem ser mais perigosos e representar mais riscos do que outros. Como é o caso dos cuidados com os grandes felinos, como os guepardos de estimação. No entanto, obedecendo os regulamentos e tomando as devidas precauções, é possível criar um guepardo com sucesso e estabelecer um relacionamento satisfatório com o dono.

Instruções

Os guepardos estão entre os animais mais rápidos do mundo (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Consulte as leis e os regulamentos locais e estaduais sobre a aquisição de animais exóticos. Muitos estados têm proibições parciais ou totais de animais exóticos, alguns exigem uma licença, e outros não necessitam de licença e não dispõem de regulamentação.

    Loading...
  2. Procure por um veterinário local que esteja disposto a tratar do seu guepardo. Cuidados veterinários são essenciais para o bem-estar de qualquer animal, e será preciso assegurar que você possa fornecer esse atendimento para o seu animal de estimação antes de tomar a decisão de possuir um.

  3. Compre um veículo ou garanta que o seu esteja adequado para o transporte do guepardo para as visitas ao veterinário, se ele não puder fazer consultas domiciliares.

  4. Arrume aposentos adequados para o seu guepardo. Os guepardos estão entre os animais mais rápidos do mundo, por isso eles precisarão de uma área ampla para exercerem as suas energias. Devido às suas garras e dentes afiados, eles também podem ser destrutivos, então seus aposentos terá de ser preenchidos com uma abundância de oportunidades de enriquecimento intelectual e físico, assim como em um zoológico, para chamar a sua atenção.

  5. Alimente o seu guepardo com até sete quilos de carne crua por dia. Isso pode ser muito caro, por isso certifique-se de que você possa pagar a dieta e os cuidados do seu guepardo.

  6. Tenha cuidado ao manusear o seu guepardo. Se ele for seu animal de estimação ou não, grandes felinos têm instintos naturais que podem torná-los imprevisíveis.

Loading...

Dicas

  • Estima-se que cuidar de um felino de grande custe cerca de R$ 24.000 por ano, não incluindo o custo da construção de seus aposentos. Certifique-se de que possuir um guepardo esteja dentro do seu orçamento pessoal antes de assumir tal responsabilidade.

Aviso

  • Manter um animal exótico em um estado que proíbe essa atividade é ilegal e pode resultar em pena de prisão. Não tente manter um guepardo se o seu estado não permitir isso.

Referências

Loading ...
Loading ...