Mais
×

O que os tigres comem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora os tigres sejam criaturas místicas e atraentes de longe, esses felinos carnívoros podem agarrar suas presas a qualquer hora. A dieta de um tigre é principalmente baseada nos tipos de animais que vivem nessa área geográfica, mesmo que alguns tipos de presa se destaquem das outras no que se trata do gosto do tigre.

Os tigres caçam sua presa na natureza, esteja sol ou nevando (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Presa primária

Os tigres se alimentam principalmente de javalis selvagens e cervos. No entanto, dependendo do habitat, eles também comem outras variedades de carnes, como macacos, animais domésticos, búfalos, antílopes, peixes e filhotes de elefantes. As presas maiores são as preferidas, mas eles também podem comer lagartos, sapos e até frutos silvestres, caso as fontes de alimento estejam escassas.

Escolha de presa

O tigres escolhe qual presa caçar baseado na metodologia de caça. Animais que estejam isolados do bando ou sozinhos na selva são as presas favoritas desse felino. Se um tigre tenta atacar um bando de animais, ele pode ser pego em alguma emboscada, o que faz com que os animais solitários sejam a melhor presa. Além disso, eles não discriminam a presa jovem da mais velha.

Comedores de homens

Embora não seja comum, alguns tigres podem se alimentar de humanos em condições particulares. Se o tigre estiver doente ou impossibilitado de caçar, ele pode atacar e comer uma pessoa que esteja por perto ou, se estiver em uma área onde suas presas estejam escassas, ele também pode comer uma pessoa. De acordo com a National Geographic, isso se aplica principalmente aos tigres siberianos.

Competição por presa

Como os tigres se alimentam de presas grandes, os caçadores tornam-se uma ameaça competitiva para sua dieta. Em áreas como a Rússia, onde muitas presas são caçadas por humanos, esses felinos podem começar a perceber uma diminuição dos suprimentos alimentares de seu habitat natural. Consequentemente, as leis de caça do governo ajudam caçadores e tigres a manterem um equilíbrio na disponibilidade das presas para que todos possam satisfazer suas necessidades.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article