Como criar um isolamento acústico em um quarto sem arrancar a placa de gesso?

Escrito por jean bardot | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um  isolamento acústico em um quarto sem arrancar a placa de gesso?
Caixas de ovos vazias ajudam a isolar o som de um cômodo sem quebrar as paredes (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Se você toca bateria, gerencia um estúdio de ioga ou tem um grupo de crianças barulhentas na sala ao lado, uma sala à prova de som é algo vital e pode ser feito facilmente e com um custo muito baixo. Usando a criatividade para isolar acusticamente um cômodo pode lhe fornecer paz, tranquilidade e você conseguirá dobrar sua produtividade e ainda melhorar sua decoração.

Outras pessoas estão lendo

Caixas de ovos

A parte inferior das caixas de ovos colocadas contra a parede ajudam a criar um cômodo à prova de som. O ar é um agente de insonorização maravilhoso e as pequenas células nas caixas de ovos fornecem milhares de bolsas de ar para abafar o ruído. Ao colar caixas de ovos nas paredes, forma-se um vácuo, que ajuda a absorver o ruído. Remova a parte superior da caixa de ovos e cole a metade inferior nas paredes que deseja insonorizar. Mantenha-os juntos, um após o outro, para formar um padrão interessante e com muita textura. Após colar as caixas, pinte-as com tinta látex. Usar uma tinta spray é a melhor maneira de realizar essa tarefa. Borrife várias camadas finas para evitar que a tinta escorra.

Cortiça

Cortiça nas paredes ajuda a amortecer o ruído. Ela tem minúsculas bolsas de ar que ajudam a impedir o eco. Muitos estúdios de gravação usam cortiça em suas paredes. Ela possui uma variedade de tamanhos e pesos, e é fácil de ser colocada. Os ladrilhos de cortiça podem ser colados à parede para formar uma superfície sólida. Se você for usar esses ladrilhos em um escritório ou quarto de criança, ele também poderá servir como um quadro de avisos ou um lugar para se fixar cartazes, quadros e obras de arte das crianças.

Tapetes

Culturas indígenas têm utilizado tapetes não só para criar divisões em tendas e grandes cômodos, mas também para o isolamento acústico. Essa é uma ótima maneira de adicionar uma nova decoração para seu quarto e uma ótima desculpa para ir às compras. Verifique leilões de antiguidades para comprar tapetes antigos, deslumbrante e de estilo vintage oriental. Como alternativa, você também pode gostar de tapetes contemporâneos ou pequenos quadrados de carpetes anexados às paredes para ajudar no ruído.

Espuma acústica

Os blocos de espuma para absorção de energia podem ser úteis para abafar ruídos de alto-falantes. Se você for usar esses blocos para ajudar a absorver as ondas do seu aparelho de som, coloque-os nas paredes de dentro, na divisão de um cômodo e no chão, não nas paredes exteriores ou em paredes unidas com apartamentos vizinhos.

Placas de isopor

Como a cortiça, as placas de isopor absorvem energia e ajudam a abafar ruídos. Ela funciona melhor quando colada à parede, uma ao lado da outra, criando uma camada. Paredes de isopor são ótimos locais para se fixar obras, bilhetes, trabalhos de casa ou cartazes, no entanto, uma vez que for entalhada, ela não voltará à sua forma original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível