Como eliminar o eco em um cômodo

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eliminar o eco em um cômodo
No interior de um box, o som é refletido nos azulejos das paredes e do piso (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Grandes espaços vazios produzem eco, o que os faz soarem como uma caverna. Corrija esse problema alterando e reorganizando a sua decoração para absorver sons, em vez de refleti-los. Seja um banheiro ou um hall de entrada espaçoso, o piso, o revestimento de parede, os móveis e as cortinas ajudam a determinar o quanto o som é refletido. Escolha todos os elementos com cuidado para montar um espaço tranquilo que não soe como o interior de um galpão vazio.

Pisos

Escolha pisos que não reflitam os sons. Em igrejas, para destacar a acústica do coral na frente, a área em volta é revestida de madeira ou cerâmica. Isso reflete os sons dos cantores em direção ao público, como notou Lance Moore em "Firm Foundations: An Architect and a Pastor Guide to Your Church Construction". para reduzir o eco dos barulhos produzidos pelos que estão nos bancos, carpetes são usados. Adapte essa ideias para sua casa e troque pisos de madeira ou cerâmica por carpetes onde for possível. Se você não puder trocar o piso todo, use tapetes localizados para absorver um pouco do som.

Revestimentos de paredes

Assim como o som é refletido por pisos de madeira ou de cerâmica, o mesmo ocorre em paredes revestidas com materiais sólidos, como madeira ou azulejo. Paredes paralelas também causam ecos. Esses problemas são resolvidos em igrejas com painéis acústicos ou banners pendurados nas paredes para absorver parte do som, de acordo com Moore. Esse problema é maior em áreas azulejadas, como cozinhas ou banheiros, nas quais os revestimentos impermeáveis são a opção preferida. Em um banheiro ou cozinha, tenha toalhas grandes penduradas em um raque para absorver o som e para secar as mãos. Usar uma cortina de pano ou vinil no chuveiro e mantê-la fechada também ajudará a absorver o eco.

Móveis

Superfícies duras refletem os sons do ambiente e produzem eco. Se você incorporar superfícies macias com formas irregulares em seus móveis, pode minimizar as reflexões. Em "The Healthy Home Handbook: Eco-Friendly Design", Alan Berman recomenda a adição de móveis estofados e de almofadas a um cômodo. Adicione mais tecido em seu mobiliário para reduzir os ecos, cobrindo bancos de madeira com estofamento ou pisos frios com tapetes felpudos.

Janelas

Vidros podem provocar eco. Cubra as janelas com cortinas grossas e mantenha-as fechadas para que absorvam o máximo de som. Os modelos longos e grossos são melhores porque cobrem uma superfície maior da parede, mas até pequenas cortinas em uma janela de cozinha são melhores do que vidros sem cobertura alguma.

Plantas

Em "The New Natural House Book: Creating A Healthy, Harmonious, and Ecologically Sound Home", David Pearson sugere revestir a frente de sua casa com plantas para absorver o ruído da rua. Essa sugestão pode ser incorporada a vários cômodos, adicionando, por exemplo, um vaso de plantas à sala em frente a uma grande parede reflexiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível