Computadores e eletrônicos

Como criar linhas de meta nos gráficos do Excel

Escrito por stephanie ellen | Traduzido por andressa gonzalez
Como criar linhas de meta nos gráficos do Excel

Criando linhas de meta nos gráficos do Excel

Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

Uma linha de meta ou de alvo, é uma linha imaginária horizontal em um gráfico que representa um determinado nível de desempenho. Por exemplo, em um gráfico de desempenho acadêmico, a linha de meta pode ser definida na nota típica de 70%. As linhas de meta dão ao visualizador um meio visual rápido para ver quantos itens no gráfico estão abaixo do desempenho e quantos estão acima. Embora o Excel não tenha uma opção de menu para adicionar uma linha horizontal, você pode fazer uma em seu gráfico adicionando uma série modelo.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Dados de gráficos existentes no Excel 2007 ou Excel 2010

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Localize os dados do gráfico em sua planilha Excel. Se você não tem certeza de quais dados foram usados ​​para o gráfico, clique uma vez sobre ele. Os dados do gráfico serão delimitados por uma linha azul na planilha.

  2. 2

    Clique na primeira célula em branco à direita dos dados do seu gráfico. Se você não tem uma coluna em branco no local indicado, crie uma: clique no botão direito do seu mouse e, depois, clique em "Inserir" e em "Coluna inteira".

  3. 3

    Digite a sua meta. Por exemplo, se o seu gráfico é composto por números de vendas e sua meta de vendas é de 20 unidades, digite "20".

  4. 4

    Clique na alça de preenchimento da célula. A célula se parecerá com um pequeno quadrado preto no canto inferior direito. Arraste-a para baixo na coluna até a última linha de dados do gráfico. Essa ação copia a entrada para a célula (neste exemplo, 20) para todas as células na coluna. Essa é a série modelo para o seu gráfico.

  5. 5

    Destaque toda a área de dados do gráfico, incluindo a série modelo. Para destacar os dados, clique no botão direito do mouse no canto superior esquerdo das células e, em seguida, arraste o cursor para o canto inferior direito.

  6. 6

    Clique na guia "Inserir" e selecione o tipo de gráfico que você deseja exibir. Por exemplo, clique em "Coluna" e em "2D". O Excel irá inserir o gráfico na planilha.

  7. 7

    Clique na série modelo no gráfico e, em seguida, clique em "Alterar Tipo de Gráfico". Altere o tipo de gráfico para "Linha".

Dicas & Advertências

  • Se for inconveniente adicionar uma coluna inteira à direita de seus dados, copie-os para o fundo de sua planilha antes de adicionar os dados modelos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media