Mais
×

Como criar linhas de meta nos gráficos do Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma linha de meta ou de alvo, é uma linha imaginária horizontal em um gráfico que representa um determinado nível de desempenho. Por exemplo, em um gráfico de desempenho acadêmico, a linha de meta pode ser definida na nota típica de 70%. As linhas de meta dão ao visualizador um meio visual rápido para ver quantos itens no gráfico estão abaixo do desempenho e quantos estão acima. Embora o Excel não tenha uma opção de menu para adicionar uma linha horizontal, você pode fazer uma em seu gráfico adicionando uma série modelo.

Instruções

Criando linhas de meta nos gráficos do Excel (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Localize os dados do gráfico em sua planilha Excel. Se você não tem certeza de quais dados foram usados ​​para o gráfico, clique uma vez sobre ele. Os dados do gráfico serão delimitados por uma linha azul na planilha.

  2. Clique na primeira célula em branco à direita dos dados do seu gráfico. Se você não tem uma coluna em branco no local indicado, crie uma: clique no botão direito do seu mouse e, depois, clique em "Inserir" e em "Coluna inteira".

  3. Digite a sua meta. Por exemplo, se o seu gráfico é composto por números de vendas e sua meta de vendas é de 20 unidades, digite "20".

  4. Clique na alça de preenchimento da célula. A célula se parecerá com um pequeno quadrado preto no canto inferior direito. Arraste-a para baixo na coluna até a última linha de dados do gráfico. Essa ação copia a entrada para a célula (neste exemplo, 20) para todas as células na coluna. Essa é a série modelo para o seu gráfico.

  5. Destaque toda a área de dados do gráfico, incluindo a série modelo. Para destacar os dados, clique no botão direito do mouse no canto superior esquerdo das células e, em seguida, arraste o cursor para o canto inferior direito.

  6. Clique na guia "Inserir" e selecione o tipo de gráfico que você deseja exibir. Por exemplo, clique em "Coluna" e em "2D". O Excel irá inserir o gráfico na planilha.

  7. Clique na série modelo no gráfico e, em seguida, clique em "Alterar Tipo de Gráfico". Altere o tipo de gráfico para "Linha".

Dicas

  • Se for inconveniente adicionar uma coluna inteira à direita de seus dados, copie-os para o fundo de sua planilha antes de adicionar os dados modelos.

O que você precisa

  • Dados de gráficos existentes no Excel 2007 ou Excel 2010
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article