on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar luz neon no Cinema 4D

Atualizado em 23 março, 2017

O Cinema 4D é oferecido pela Maxon e é um dos maiores aplicativos 3D disponíveis a modeladores e animadores. Ele é usado para criar animações e efeitos especiais, mas pode também ser usado na criação de imagens 2D para o uso em documentos impressos ou em websites. Um dos mais impressionantes efeitos que você pode produzir no Cinema 4D é o brilho neon. Normalmente, ele é aplicado a uma "luz" neon em uma cena. Graças à interface e às ferramentas amigáveis do Cinema 4D, é relativamente simples, até para um amador, criar uma luz neon.

Instruções

Crie luzes neon no Cinema 4D (neon sign image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Abra o Cinema 4D. Selecione a ferramenta "Text" na barra de ferramentas do topo. Na caixa de diálogo que aparece, escolha o tamanho e o estilo de fonte desejados. Digite o seu texto no espaço disponível. O texto aparecerá na tela principal à medida em que você o digita. Clique em "OK" quando terminar.

    Loading...
  2. Selecione o texto na tela principal. Vá até a paleta "Materials" e clique em "New Material". Na caixa de diálogo "Edit Material", deixe a cor 50% branca.

  3. No canal "Luminance", ajuste os cursores para obter a cor que você deseja na pré-visualização.

  4. Vá ao canal "Transparence" e torne o objeto aproximadamente 60% transparente e 30% reflexivo. Os números ideais dependerão do nível de brilho que você deseja atingir. Clique em "OK".

  5. Selecione "Function" no menu superior e escolha "New Property". Dentre as opções, escolha "Shadow". Na caixa de diálogo que aparecer, desligue as sombras "Cast" e "Receive". Clique em "OK".

  6. Vá até o menu superior e adicione uma "Light" na cena. Na caixa de diálogo "Light" que aparecer, Coloque os valores "RGB" 50% e o valor "S" 100%. Duplique as luzes para sincronizar o número de letras e colocá-las a uma pequena distância na frente das letras.

  7. Faça um teste para ver se a posição das luzes está correta. Mova-as para mais perto ou mais longe para atingir o resultado exato que você deseja. Execute a produção final e salve o arquivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...