Mais
×

Como customizar as cores no NetBeans

Atualizada February 21, 2017

Umas das vantagens de se utilizar um ambiente de programação integrado (IDE) como o NetBeans para codificar suas aplicações é o destaque automático. O NetBeans destaca sintaxe, palavras-chave, chaves correspondentes e outros elementos chave do código utilizando uma cor única de texto para cada tipo. Utilizando plugins, você pode gerar códigos realçados em C/C++ e PHP, assim como para Java. Se não se importa com o menu de cores padrão, o NetBeans tem uma interface de menu simples para mudá-las.

Instruções

Customizar as cores de realce do NetBeans facilita a programação (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Clique no botão "Ferramentas" na barra de menu principal do NetBeans.

  2. Clique em "Opções" no menu suspenso.

  3. Clique no ícone "Fontes e Cores" no topo da janela de opções.

  4. Selecione as categorias que você deseja mudar clicando nas abas abaixo do menu principal.

  5. Clique no elemento individual na lista de categorias. Selecione a cor frontal e a de fundo clicando na seta para baixo da caixa correspondente imediatamente à direita da listagem de categorias e clicando na cor desejada.

  6. Repita os passos quatro e cinco para cada elemento que você deseja mudar.

  7. Clique no botão "OK" para salvar suas alterações e sair da janela de opções.

Dicas

  • O NetBeans 7.0.1 tem cinco perfis de cor pré-definidos. Eles estão acessíveis na janela de opções clicando na seta para baixo na caixa de "Perfis" próxima ao topo da janela. Isto reduz a quantidade de trabalho necessário para obter as cores desejadas escolhendo e modificando um perfil que já tem uma configuração parecida com a que você gostaria de usar.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article