Passatempos

Como criar músicas trance e techno

Escrito por john mitchell Google | Traduzido por carolina pires
Como criar músicas trance e techno

Com as ferramentas corretas, quase qualquer um pode começar a produzir música trance e techno

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A criação de músicas trance e techno exigem um bom ouvido, algum entendimento de ritmo, e preferencialmente alguma experiência com música. Porém, com as ferramentas corretas, quase qualquer um pode começar a produzir música trance e techno. A maioria das músicas eletrônicas são criadas com programas gratuitos ou pagos que permitem a mistura de uma variedade de sons e batidas. Além disso, é possível controlar diferentes baterias eletrônicas, teclados e tipos de mixagem diretamente de seu computador ou laptop.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de criação musical

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escute uma gama de diferentes músicas techno e trance, incluindo gêneros diferentes como o techno hardcore e o trance progressivo. Isto lhe ajudará a ter uma ideia do tipo de clima utilizado na música que deseja criar.

  2. 2

    Selecione um software de criação musical. É possível escolher entre versões gratuitas ou pagas. Faça uma comparação entre os pacotes de software disponíveis antes de tomar uma decisão. Se possível, especialmente em softwares pagos, tente testar o software antes de comprá-lo. Veja se o desenvolvedor do programa oferece uma versão de demonstração.

  3. 3

    Abra o programa de criação musical e crie algumas pistas para sua nova música trance ou techno. O som primário utilizado em qualquer música dance, techno ou trance é o bumbo. A primeira pista deve conter apenas o bumbo, distribuído ritmicamente da forma que preferir.

  4. 4

    Posicione cada novo som em uma nova pista. Quando utilizar um programa de criação musical multipista, esta é a forma mais fácil de organizar sua música. A maioria dos programas de música permite a criação ilimitada de faixas.

  5. 5

    Adicione outros sons de sua preferência, incluindo chimbal, ruídos eletrônicos, partes vocais e outros tambores. Uma peculiaridade do trance progressivo é que ele se baseia em uma construção emocional, o que significa que o uso de notas e mudanças de timbre precisam ser apropriados para o clima geral da mixagem.

  6. 6

    Teste mudar as notas de pistas diferentes, ajustando o bumbo individualmente entre o dó central e um sol sustenido. Uma vez que tenha encontrado as notas de sua preferência, faça um padrão de duas, três ou quatro notas diferentes. Siga este método para cada pista que você quiser que soe diferente.

  7. 7

    Salve sua música techno ou trance em MP3 ou no formato de arquivo digital que preferir.

Dicas & Advertências

  • É possível gravar suas próprias amostras de música para carregá-las no seu programa de música multipista.
  • Procure pacotes de amostras pagos ou gratuitos na internet, e baixe-os para ter uma variedade de novos sons para utilizar em suas músicas.
  • Com um editor de áudio, altere entre diferentes amostras para obter novos tipos. Use estas novas amostras alteradas em suas futuras músicas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media