Mais
×

Como criar partículas de poeira em 3D no After Effects

Atualizado em 20 julho, 2017

A criação de partículas de poeira em 3D no After Effects é alcançada através de seu gerador de partículas. Ele possui muitas opções, tais como tipo, tamanho inicial, longevidade, gravidade, variação de cor e tamanho. A "birth rate" (taxa inicial) é a criação de uma partícula, e a "death rate" (taxa final) é o fim ou desvanecimento das partículas. Elas incluem uma grande variedade de opções, tais como estrelas e bolhas juntamente com a capacidade de adicionar sua própria arte.

Instruções

Crie um efeito de poeira com o criador de partículas do After Effects (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha "Composition" (Composição) no menu principal e clique em "New Composition" (Nova Composição). No painel que surgir, digite "30:00" para criar uma composição de 30 segundos de duração. Clique em "OK" para fechar o painel.

  2. Faça um plano de fundo sólido clicando em "Layer" (Camada), "New" (Novo) e depois "Solid" (Sólido). Escolha uma cor para o fundo que represente a cor de poeira, como marrom, preto ou amarelo.

  3. Clique em "Window" (Janela) e "Effects and Preset" (Efeitos e Predefinições) no menu de contexto. Digite "Particle" (Partícula) na caixa de pesquisa, e dê um duplo clique na opção "CC Particle Systems II".

  4. Defina a taxa inicial para 0,01 e a longevidade para 0,07.

  5. Clique na seta ao lado da opção "Physics" (Físicas), e mude a gravidade para 0. Defina a velocidade para 2,3 para criar a distância das partículas de poeira.

  6. Abaixo da seta "Particle" (Partícula), defina o tipo para "concave" (côncavo), tamanho inicial para 0,02 e tamanho final para 0,12.

  7. Ajuste as configurações conforme necessário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article