Mais
×

Como sair do prompt de comando em modo tela cheia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como sair do prompt de comando em modo tela cheia. No Windows, o prompt de comando é utilizado para executar comandos em interface texto. É muito útil para solucionar problemas de rede e do sistema, utilizando aplicações DOS. O prompt de comando pode ser personalizado para ser executado em modo tela cheia, e ficar preso neste modo pode ser frustrante. Segue abaixo uma maneira de sair do modo tela cheia e de alterar as propriedades do atalho do prompt de comando e atalhos individuais do DOS.

Instruções

O prompt de comando pode ser usado para para solucionar problemas de rede e do sistema (Flat Screen image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Pressione as teclas "Alt" e "Enter" ao mesmo tempo, quando estiver usando o modo tela cheia, isso fará a alteração para o modo janela.

  2. Dê um clique com o botão direito na barra azul na parte superior da janela, escolha a opção "Properties" (propriedades) e então clique na aba "Options" (opções). Certifique-se que a opção escolhida seja "Window" (janela) ao invés de "Full Screen" (tela cheia).

  3. Clique em "OK". Quando questionado sobre salvar as opções, escolha "Save Properties for Future Windows with Same Title" (salvar opções para janela futura com o mesmo nome).

  4. Mude as propriedades para o prompt de comando geral. Clique no botão "Start" (iniciar), "Programs" (programas) e então "Acessories" (acessórios). Dê um clique com o botão direito no ícone do prompt de comando.

  5. Navegue até a opção "Properties" (propriedades) e escolha a aba "Options" (opções). Marque a opção próxima a "Window" (janela) ao invés de "Full Screen" (tela cheia), clique em "Apply" (aplicar) e então em "OK".

  6. Clique com o botão direito no ícone do atalho de algum programa DOS. Escolha "Properties" (propriedades) e selecione "Options" (opções). Abaixo de "Display Options" (mostrar opções) selecione "Window" (janela). Clique "Apply" e finalmente "OK".

  7. Abra o prompt de comando por seu atalho do DOS e clique com o botão direito na barra azul. Navegue até a opção "Properties" (propriedades) e vá até a aba "Layout". Abaixo de "Window Size" (tamanho da janela), use as teclas direcionais do teclado para alterar a altura e largura da janela e clique em "OK". Clique em "Modify Shortcut That Started This Window" (modificar o atalho que abriu esta janela) e então novamente em "OK".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article