Como criar um PDF no Access 2003

Escrito por craig witt | Traduzido por ellen zanelato
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Como criar um PDF no Access 2003
Crie PDFs por meio do Access (Manos en teclado 40409 image by pablo from Fotolia.com)

O Microsoft Access 2003 é um programa gerenciador de banco de dados relacional que faz parte do conjunto de softwares Microsoft Office 2003. O Access une um mecanismo de banco de dados relacional, interface gráfica de usuário e utilidades de desenvolvimento de software para simplificar a criação e manutenção de bancos de dados no Windows. Instalando o Adobe Acrobat Profissional, o usuário do Access será capaz de imprimir, de forma rápida e prática, relatórios de bancos de dados em formato PDF.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Execute o instalador do Adobe Acrobat Profissional. O arquivo de instalação para o Acrobat Profissional pode ser baixado pelo site adobe.com, ou acessado por meio de um CD quando uma cópia física do software é comprada. Se você fez o download do arquivo, clique duas vezes nele para executar o instalador do programa. Insira o CD na sua entrada de discos se comprou uma cópia física. Pode levar dez minutos para a tela de instalação aparecer em computadores lentos.

  2. 2

    Escolha a língua e digite suas informações pessoais. Selecione a língua no menu suspenso e clique em "Ok". Na tela seguinte, digite seu nome, nome da sua empresa e seu número de série. Clique em "Próximo".

  3. 3

    Selecione seu tipo de instalação. Na próxima tela, clique no botão para selecionar a primeira das três opções de Tipo de Configuração. Clique em "Próximo".

  4. 4

    Escolha a pasta de instalação. A próxima página mostra onde o Acrobat se instalará. Aceite a localização padrão ou selecione uma pasta alternativa clicando no botão "Mudar" e seguindo as solicitações resultantes. Clique em "Próximo" quando estiver satisfeito com sua escolha de pasta.

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    Comece o processo de instalação. Clique em "Instalar" na próxima página para começar o processo de instalação. Isso pode durar até 15 minutos, dependendo da velocidade do seu computador.

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    Feche o guia de instalação. Na conclusão do processo de instalação você verá uma mensagem escrita "A instalação foi concluída". Clique no botão "Terminar" na tela.

  7. 7

    Imprima seu arquivo do Access em PDF. Abra o arquivo que deseja imprimir. Clique em "Arquivo" no menu próximo ao topo da tela e selecione "Imprimir". Localize o nome da impressora no menu suspenso e selecione a opção marcada "Adobe PDF". Clique em "Ok". Uma caixa de diálogo se abrirá perguntando onde deseja salvar o arquivo em PDF. Escolha o local e clique no botão "Salvar" para criar seu PDF.

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