Como criar um PDF de múltiplas páginas de um livro de papel

Escrito por cooper temple | Traduzido por carolina rico
Como criar um PDF de múltiplas páginas de um livro de papel
Uma cópia em PDF de múltiplas páginas de um livro pode ser feita unindo arquivos individuais (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Versões eletrônicas de livros estão tornando-se mais comuns assim conforme a popularidade de e-readers e tablets, como o Kindle e iPad. Quando um livro que deseja não estiver disponível na versão eletrônica, pode ser considerado escaneá-lo em um formato como o PDF. Embora isso possa parecer um processo demorado, dependendo do tamanho do livro, é possível fazer um PDF de múltiplas páginas a partir de um livro, usando um programa de escrita em PDF que possui o recurso de unir arquivos separados.

Instruções

  1. 1

    Instale um programa de escrita em PDF que possua o recurso de combinar arquivos PDF separados. Muitos programas disponíveis possuem esse recurso. O PDFill (pdfill.com), um programa grátis, é usado nos passos seguintes, mas outros programas grátis, como o Foxit PDF (foxitsoftware.com) e o NitroPDF (nitropdf.com) seguem um processo similar.

  2. 2

    Coloque a primeira página do livro que deseja escanear no vidro do escâner. Pressione o botão "Scan" (Escanear) e abra seu programa correspondente. Clique no menu "Output" (Saída) no programa do escâner e selecione o programa de escrita em PDF, por exemplo, o "PDFill". Clique em "Scan", que abrirá uma janela separada.

  3. 3

    Clique no menu "Save in" (Salvar como) e escolha a pasta em que deseja salvar o arquivo PDF. Digite o nome do arquivo no campo "File name" (Nome do arquivo), usando um nome que distingua a primeira página, por exemplo "livro01". Clique no botão "Save" (Salvar). Repita o processo para cada página do livro que deseja usar em um PDF de múltiplas páginas. Lembre-se de salvar arquivos individuais de forma que consiga ordenar como aparecerão no PDF unido, por exemplo, "livro02", "livro03", etc..

  4. 4

    Abra o PDFill. Clique no menu "Tools" (Ferramentas) e selecione a opção "Merge PDF Files" (Unir arquivos PDF), que abrirá uma janela separada. Clique no botão "Add a PDF File" (adicionar um arquivo PDF) para selecionar a pasta em que os arquivos separados estão salvos. Clique em cada um deles para inclui-los no PDF único, enquanto segura a tecla "Control" (Ctrl) do teclado. Clique no botão "Open" (Abrir).

  5. 5

    Selecione um arquivo e clique nos botões "Move up" (Mover para cima) e "Move down" (Mover para baixo), que abrirá uma janela separada. Clique no menu "Save in" (Salvar como) e escolha a pasta em que salvará o arquivo PDF único. Digite o nome do arquivo no campo designado e clique no botão "Save" (Salvar).

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível