Como criar uma placa de vaga de emprego

Escrito por filonia lechat | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma placa de vaga de emprego
Faça sua placa de vaga de emprego no computador (help wanted image by Tom Oliveira from Fotolia.com)

Anuncie uma oportunidade de emprego para que as pessoas venham até você. Ao invés de comprar uma placa genérica em uma loja, crie algo personalizado no computador usando um de muitos programas disponíveis. Com alguns cliques e um pouco de texto, será possível chamar a atenção das pessoas e começar a recrutar os candidatos.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Windows Paint
  • Microsoft Publisher
  • Adobe Photoshop

Lista completaMinimizar

Instruções

    Usando o Paint

  1. 1

    Abra o "Paint", clique no botão no canto esquerdo superior da tela e selecione "Propriedades". Digite "20,5" na caixa de "Largura" e "28" na caixa de "Altura". Selecione o botão "Centímetros" e clique em "OK". Isso redimensionará a área de trabalho dentro do programa.

  2. 2

    Selecione um quadrado colorido na seção "Cores" da barra de ferramenta para servir como o título principal da placa. Clique na ferramenta "Texto", que parece com a letra "A" na seção de ferramentas. Clique no topo da placa, selecione uma fonte e um tamanho de letra e digite "Contrata-se", "Oportunidade de Emprego" ou "Procura-se Funcionário".

  3. 3

    Desça um pouco na placa, clique e reduza o tamanho de texto e altere as cores se desejar. Digite informações adicionais sobre como se candidatar, título do emprego e responsabilidades, horas de trabalho e quem contatar sobre a oportunidade.

  4. 4

    Clique em uma nova cor na seção "Cores" e selecione a ferramenta "Preencher com cor", que parece com um balde de tinta virado. Clique no fundo branco da placa, que ficará colorido atrás do texto.

  5. 5

    Clique no botão "Paint", "Salvar como", digite um nome para a placa e salve-a em seu computador.

    Usando o Publisher

  1. 1

    Abra o "Publisher" e clique no botão "Placas" no canto inferior do painel "Modelos disponíveis". Clique duas vezes no modelo de "Contrata-se" para abri-lo em uma nova janela.

  2. 2

    Clique na caixa de texto "Seu título aqui" que ficará destacada. Digite diretamente sobre essa área com suas informações, como o nome da empresa ou datas de entrevistas.

  3. 3

    Destaque a palavras "Contrata-se" com o mouse. Clique na aba "Home" na parte superior da tela e altere as aparências das palavras alterando a fonte, cor e tamanho do texto ou posição na seção "Fonte" da barra de ferramentas.

  4. 4

    Clique na aba "Design de página" no topo da tela e selecione o botão "Plano de fundo" no lado direito da barra de ferramentas. Clique em uma das caixas coloridas para deixar a placa com um design de fundo.

  5. 5

    Clique na aba "Arquivo" e em "Salvar como", nomeie sua placa e salve-a no computador.

    Usando o Photoshop

  1. 1

    Abra o "Photoshop", clique no menu "Arquivo" e selecione "Novo". Digite "Placa" na caixa "Nome". Escreva "20,5" e "28" nos campos de "Largura" e "Altura". Puxe as caixas de dimensão para baixo e selecione "centímetros" para cada uma delas. Clique no botão "OK" e a área de trabalho do Photoshop se abrirá.

  2. 2

    Clique na ferramenta "Digitar", que é um ícone de um "T" na paleta de "Ferramentas" no lado esquerdo da área de trabalho. Selecione uma fonte, tamanho e cor do texto da barra de ferramentas no topo de página.

  3. 3

    Clique próximo ao topo ou meio da placa e digite "Contrata-se". Selecione mais embaixo na placa, reduza a fonte e digite detalhes adicionais sobre o emprego e a contratação.

  4. 4

    Clique com o botão direito no quadrado superior esquerdo do "Seletor de cores", as duas caixas de cores sobrepostas na paleta "Ferramentas". Selecione uma cor de fundo para a placa e clique em "OK". Clique na ferramenta "Balde de tinta" na paleta "Ferramentas" e depois na placa, que será preenchida com cor. Se não conseguir ver esse ícone, clique com o botão direito em um retângulo feito de linhas sombreadas — essas duas ferramentas ocupam o mesmo espaço.

  5. 5

    Clique no menu "Arquivo" e em "Salvar como" e salve a placa em seu computador.

Dicas & Advertências

  • Para imprimir sua placa em um papel maior do que 20,5 x 28 cm ou em um material impermeável, como o vinil, será necessário salvar o arquivo e levá-lo a uma gráfica. Não se esqueça de ligar para o local antes. Alguns profissionais recebem o trabalho por e-mail, economizando tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível