Como criar uma planilha Excel de pastas e subpastas

Escrito por mercedes t. green | Traduzido por bruno laget
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Como criar uma planilha Excel de pastas e subpastas
Documente as suas pastas usando a janela de comando do DOS e do Microsoft Excel (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Documentar a sua árvore de diretórios pode ser um processo árduo e, enquanto um "print screen" seria o suficiente para documentar um pequeno número de pastas e subpastas, não é a melhor escolha para documentar um grande número delas. Você poderia emitir a listagem de diretório para uma impressora, mas sem tem as opções para enviá-la a um e-mail ou armazená-la eletronicamente. Em vez disso, documente as suas pastas usando a janela de comando do DOS e do Microsoft Excel para dar a si mesmo e à sua equipe as opções mais flexíveis para armazenamento e comunicação de dados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    No Excel 2003 e mais antigos

  1. 1

    Logue com credenciais administrativas em seu computador.

  2. 2

    Abra uma janela de comando, mantendo pressionada a tecla "Shift" de seu teclado, enquanto clica com o botão direito do mouse em qualquer lugar de sua área de trabalho — um menu aparecerá. Clique em "Abrir uma janela de comando aqui", e a janela de comando será aberta em sua área de trabalho. Em seguida, você verá algumas palavras seguidas de um cursor piscando.

  3. 3

    Digite "CD\" após o cursor piscando (não digite as aspas), pressione a tecla "Enter" de seu teclado e, então, a linha de comando "C:\>" seguida pelo cursor piscando aparecerá.

  4. 4

    Digite "dir /ad /s >c:/directories.txt" (não digite as aspas) e pressione a tecla "Enter" em seu teclado.

  5. 5

    Digite "Exit" e pressione a tecla "Enter".

  6. 6

    Abra o Excel, clique em "Arquivo" e "Abrir". Escolha "Arquivos de texto (.prn;. .txt, *.csv)" a partir do menu drop-down "Arquivos do tipo" e selecione o arquivo "c:\directories.txt". Em seguida, clique no botão "Abrir".

  7. 7

    Clique em "Delimitado" e, então, em "Próximo".

  8. 8

    Marque a opção "Tab" na área "delimitadores" da janela "Assistente de Importação de Texto" e clique no botão "Próximo".

  9. 9

    Clique no botão "Finalizar" e salve o arquivo.

    No Excel 2007

  1. 1

    Efetue login no computador como um usuário administrativo e abra uma janela de comando, mantendo pressionada a tecla "Shift" do seu teclado, enquanto clica com o botão direito do mouse em qualquer lugar de sua área de trabalho, e um menu aparecerá. Clique em "Abrir uma janela de comando aqui", e a janela de comando será aberta em sua área de trabalho. Você verá algumas palavras seguidas de um cursor piscando.

  2. 2

    Digite "CD\" após o cursor piscando (não digite as aspas), pressione a tecla "Enter" de seu teclado e, então, a linha de comando "C:\>" seguida pelo cursor piscando aparecerá.

  3. 3

    Digite "dir /ad /s >c:/directories.txt" (não digite as aspas) e pressione a tecla "Enter" em seu teclado.

  4. 4

    Abra o Excel, clique em "Arquivo" e "Abrir". Escolha "Arquivos de texto (.prn;. .txt, *.csv)" a partir do menu drop-down "Arquivos do tipo" e selecione o arquivo "c:\directories.txt". Em seguida, clique no botão "Abrir".

  5. 5

    Clique no botão "Delimitado" e, então, no botão "Próximo".

  6. 6

    Marque a opção "Tab" na área "delimitadores" da janela "Assistente de Importação de Texto" e clique no botão "Próximo".

  7. 7

    Clique no botão "Finalizar" e salve o arquivo.

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