Como criar um pot-pourri gratuitamente

Escrito por chris anzalone | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um pot-pourri gratuitamente
Você pode criar seus próprios pot-pourris fluidos gratuitamente em seu computador (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um pot-pourri consiste em múltiplas músicas ligadas em sequência, geralmente com algum tema único, como uma coleção de "show tunes", padrões de jazz ou até um mix. Pot-pourris são criados unindo arquivos de áudio, um processo que pode ser realizado pela maioria dos programas de gravação de áudio digital: você pode criar seus próprios pot-pourris fluidos gratuitamente em seu computador, seja para uma festa, vídeo ou outro propósito.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Programa de gravação de CDs

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe um programa de edição de áudio digital gratuito. Existem muitos programas para Mac OS X, Windows e Linux que permitem editar áudio usando muitas ferramentas encontradas em estúdios de gravação. Exemplos incuem o Ardour, o Audacity, o Traverso DAW e o Wavosaur.

  2. 2

    Copie as músicas para o pot-pourri em seu disco rígido. Caso os arquivos já estejam armazenados em seu computador, pule esta etapa. Caso as músicas estejam em um CD, insira-o na unidade de CD-ROM, abra um programa gratuito de extração/gravação de CDs (como o iTunes ou o Windows Media Player) e copie os arquivos para o disco rígido. Repita o procedimento para cada CD.

  3. 3

    Abra seu programa de gravação/edição de áudio e crie uma nova faixa para cada arquivo de música. A maior parte desses programas suporta a utilização de múltiplas faixas (a habilidade de separar gravações em múltiplas camadas de áudio), e você pode encontrar uma opção de "Nova Faixa" entre as opções oferecidas pelo menu.

  4. 4

    Arraste uma música para cada faixa. Caso você simplesmente arraste um arquivo de seu disco rígido para uma faixa (que aparece como uma longa barra horizontal), ele deverá aparecer na janela de seu projeto como uma região sombreada com linhas onduladas que representam suas formas de onda.

  5. 5

    Organize as músicas na forma como elas devem aparecer. Sua linha do tempo parece uma régua, com números representando segundos ou batidas, sobre suas formas de onda. Sua primeira música deve aparecer no início, no lado esquerdo da janela do projeto, sob a indicação "0:00". A segunda música deve iniciar exatamente onde a primeira acaba (mas em sua própria faixa); a terceira inicia onde a segunda termina e assim por diante.

  6. 6

    Suave as transições. Para obter uma sonoridade fluida em seu pot-pourri, use um efeito de "Fade Out" no final de cada música e um efeito de "Fade In" no início de cada uma além da primeira. Alguns programas oferecem essas opção em um menu de "Efeitos" ou "Inserções"; outros requerem que você faça manualmente o efeito, acessando a "Automação da Faixa", selecionando "Volume" e arrastando gradualmente a linha na grade sob a faixa para cima (para o efeito de "fade in") ou para baixo (para o efeito de "fade out").

  7. 7

    Exporte seu pot-pourri como um arquivo de áudio. Localize uma opção "Exportar" ou "Salvar áudio como" no menu (geralmente na opção "Arquivo"), insira um nome para o pot-pourri na caixa de diálogo e escolha um formato na lista; formatos típicos incluem o MP3 ou o WMA para arquivos comprimidos (pequenos) e o WAV ou o AIFF para arquivos não-comprimidos (grandes).

Dicas & Advertências

  • Mesmo que seu programa de edição de áudio não suporte gravação de múltiplas faixas, é possível criar um pot-pourri, embora você tenha menos opções de mixagem: apenas coloque cada novo arquivo no final da região da música anterior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível