Mais
×

Como alinhar faixa de áudio com vídeo no iMovie

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto o programa iMovie da Apple oferece apenas um número limitado de efeitos e opções para suas faixas de áudio, ele permite que você separe o áudio do seu vídeo e mova-os para outros lugares do vídeo. Se você tirou o áudio de um vídeo, ou se você só tem um arquivo de áudio externo que agora você deseja sincronizar com o seu vídeo, é possível fazer isso no iMovie; será preciso apenas alguns cuidados com os ajustes.

Instruções

Alinhar vídeo e áudio pode exigir um pouco de atenção (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Inicie o iMovie, abra o projeto de vídeo no qual você quer trabalhar clicando em "File" (Arquivo), depois "Open Project" (Abrir Projeto). O projeto deve então abrir na linha do tempo do iMovie.

  2. Importe as faixas de áudio que você deseja alinhar com o seu vídeo, se elas já não estiverem ligadas a ele. Clique no ícone de nota musical sob o iMovie Video Viewer (Visualizador de vídeo do iMovie). Em seguida, selecione a faixa de áudio que você deseja usar da pasta do iTunes ou de um CD inserido em seu computador. Se o áudio estiver ligado ao arquivo de vídeo, você vai precisar "separá-los". Para fazer isso, selecione o vídeo na linha do tempo e clique em "Edit" (Editar) no menu do topo do iMovie e depois em "Detach Audio" (Separar Áudio). Quando isso for feito, você será capaz de movê-lo para vários lugares na linha do tempo, sem que o vídeo se mova junto.

  3. Para mostrar as ondas de áudio em seu projeto, clique em "iMovie", depois em "Preferences" (Preferências) e "Show Audio Track Waveforms" (Mostrar Ondas de Áudio). Isso fará com que as "ondas" do áudio apareçam na linha do tempo.

  4. Clique na faixa de áudio que você deseja sincronizar com o seu vídeo. Arraste o arquivo de áudio para a esquerda ou para a direita na linha do tempo e, ao mesmo tempo, observe a janela do Visualizador de Vídeo na parte superior direita do iMovie, para ver o local exato onde o áudio deve começar. Olhar para as formas de onda de seu arquivo de áudio pode dar-lhe uma indicação de onde certas palavras param ou iniciam. Use essas pistas para arrastar o arquivo de áudio para o local desejado na linha do tempo.

  5. Clique com o cursor sobre a seção que você deseja visualizar na linha do tempo. Em seguida, pressione a barra de espaço para visualizar os ajustes que você acabou de fazer. Se o áudio não estiver muito bem alinhado, mova-o para a esquerda ou para a direita e pré-visualize novamente até que você chegue ao lugar certo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article