Como criar e publicar um site usando o Visual Studio Express

Escrito por lisa m. mcmahon | Traduzido por vinícius rodovalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar e publicar um site usando o Visual Studio Express
O Visual Studio Express facilita o desenvolvimento de páginas da web (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A plataforma da Microsoft para a web inclui o Visual Web Developer (também conhecido como Visual Studio 2010 Express), SQL Server 2008 Express Edition, Silverlight Tools, Internet Information Server (IIS) e ASP.NET Extensions. Pode-se optar pelo desenvolvimento tanto em Visual Basic como em Visual C# na mesma ferramenta. De fato, o site desenvolvido pode conter páginas desenvolvidas nas duas linguagens -- exceto na mesma página. De acordo com a Microsoft, é possível publicar páginas com qualquer serviço de hospedagem, usando a função intrínseca "Copy Web Site" (Copiar site da web) no Visual Studio Express (veja Referência 1).

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

    Criação de um site

  1. 1

    Clique sequencialmente em "Iniciar", "Todos os programas", "Microsoft Visual Studio 2010 Express" e "Microsoft Visual Web Developer 2010 Express".

  2. 2

    Selecione "New Web Site" (Novo site da web) na página Start (Iniciar) do Visual Web Developer. Se não houver essa opção, clique em "File" (Arquivo) e "New Web Site" (Novo site da web).

  3. 3

    Selecione "Visual Basic" ou "Visual C#" no painel esquerdo abaixo de "Installed Templates" (Modelos instalados) e clique em "ASP.NET Empty Web Site" (Site da web vazio ASP.NET) no painel central. Se tiver o IIS instalado no computador, selecione "HTTP" da lista "Location" (Localização). Insira um nome, preferencialmente sem espaços ou caracteres especiais após "http://localhost/". Opcionalmente, selecione "File System" (Sistema de arquivos) para a localização e direcione para a página em que deseja armazenar os arquivos do site. Por fim, clique em "OK".

  4. 4

    Dê um clique com o botão direito na parte superior, abaixo de "Solution Explorer" (Explorador de soluções) e selecione "Add New Item" (Adicionar novo item). Selecione o tipo de item que pretende criar, como formulário da web ASP.NET, página em HTML ou folhas de estilo.

  5. 5

    Crie a página arrastando itens da "Toolbox" (Caixa de ferramentas) ou digitando diretamente na página. Adicione códigos de programação livremente. Salve a página usando o "Save" (Salvar) do menu "File" (Arquivo). Pressione "Ctrl" + "F5" para testar e pré-visualizar a página no navegador.

  6. 6

    Repita o processo de criação da página até que o site esteja completo.

    Publicação do site

  1. 1

    Clique em "Copy Web Site" (Copiar site da web) do menu "Website" (Site da web) no Visual Studio Express.

  2. 2

    Selecione o botão "Connect" (Conectar) acima da janela de publicação dividida em dois painéis. Selecione "Remote Site" (Site remoto) à esquerda da caixa de diálogo. Insira a URL do destino do site na direita. Clique em "Open" (Abrir).

  3. 3

    Insira as credenciais quando requisitado e clique em "OK".

  4. 4

    Selecione os arquivos na esquerda que deseja publicar no site remoto. Use "Shift" + clique para selecionar arquivos adjacentes e "Ctrl" + clique para selecionar aquivos que não sejam adjacentes. Clique na seta superior para indicar a intenção de copiar os arquivos selecionados para o servidor remoto.

  5. 5

    Clique "Disconnect" (Desconectar) quando tiver terminado de publicar os arquivos no servidor remoto.

Dicas & Advertências

  • O Microsoft Visual Studio Express é uma ferramenta gratuita que pode auxiliar os iniciantes no desenvolvimento de aplicativos para web.
  • A Microsoft exige que o Visual Studio 2010 Express seja registrado depois de 30 dias da instalação. O produto é liberado quando a chave de registro é inserida. O FrontPage Server Extensions pode ser necessário para publicar com o método HTTP em "Copy Web Site" (Copiar site da web), sendo que o FTP é uma alternativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível