on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar e publicar um site usando o Visual Studio Express

Atualizado em 17 abril, 2017

A plataforma da Microsoft para a web inclui o Visual Web Developer (também conhecido como Visual Studio 2010 Express), SQL Server 2008 Express Edition, Silverlight Tools, Internet Information Server (IIS) e ASP.NET Extensions. Pode-se optar pelo desenvolvimento tanto em Visual Basic como em Visual C# na mesma ferramenta. De fato, o site desenvolvido pode conter páginas desenvolvidas nas duas linguagens -- exceto na mesma página. De acordo com a Microsoft, é possível publicar páginas com qualquer serviço de hospedagem, usando a função intrínseca "Copy Web Site" (Copiar site da web) no Visual Studio Express (veja Referência 1).

Instruções

O Visual Studio Express facilita o desenvolvimento de páginas da web (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Criação de um site

  1. Clique sequencialmente em "Iniciar", "Todos os programas", "Microsoft Visual Studio 2010 Express" e "Microsoft Visual Web Developer 2010 Express".

    Loading...
  2. Selecione "New Web Site" (Novo site da web) na página Start (Iniciar) do Visual Web Developer. Se não houver essa opção, clique em "File" (Arquivo) e "New Web Site" (Novo site da web).

  3. Selecione "Visual Basic" ou "Visual C#" no painel esquerdo abaixo de "Installed Templates" (Modelos instalados) e clique em "ASP.NET Empty Web Site" (Site da web vazio ASP.NET) no painel central. Se tiver o IIS instalado no computador, selecione "HTTP" da lista "Location" (Localização). Insira um nome, preferencialmente sem espaços ou caracteres especiais após "http://localhost/". Opcionalmente, selecione "File System" (Sistema de arquivos) para a localização e direcione para a página em que deseja armazenar os arquivos do site. Por fim, clique em "OK".

  4. Dê um clique com o botão direito na parte superior, abaixo de "Solution Explorer" (Explorador de soluções) e selecione "Add New Item" (Adicionar novo item). Selecione o tipo de item que pretende criar, como formulário da web ASP.NET, página em HTML ou folhas de estilo.

  5. Crie a página arrastando itens da "Toolbox" (Caixa de ferramentas) ou digitando diretamente na página. Adicione códigos de programação livremente. Salve a página usando o "Save" (Salvar) do menu "File" (Arquivo). Pressione "Ctrl" + "F5" para testar e pré-visualizar a página no navegador.

  6. Repita o processo de criação da página até que o site esteja completo.

    Publicação do site

  1. Clique em "Copy Web Site" (Copiar site da web) do menu "Website" (Site da web) no Visual Studio Express.

  2. Selecione o botão "Connect" (Conectar) acima da janela de publicação dividida em dois painéis. Selecione "Remote Site" (Site remoto) à esquerda da caixa de diálogo. Insira a URL do destino do site na direita. Clique em "Open" (Abrir).

  3. Insira as credenciais quando requisitado e clique em "OK".

  4. Selecione os arquivos na esquerda que deseja publicar no site remoto. Use "Shift" + clique para selecionar arquivos adjacentes e "Ctrl" + clique para selecionar aquivos que não sejam adjacentes. Clique na seta superior para indicar a intenção de copiar os arquivos selecionados para o servidor remoto.

  5. Clique "Disconnect" (Desconectar) quando tiver terminado de publicar os arquivos no servidor remoto.

Loading...

Dicas

  • O Microsoft Visual Studio Express é uma ferramenta gratuita que pode auxiliar os iniciantes no desenvolvimento de aplicativos para web.

Aviso

  • A Microsoft exige que o Visual Studio 2010 Express seja registrado depois de 30 dias da instalação. O produto é liberado quando a chave de registro é inserida. O FrontPage Server Extensions pode ser necessário para publicar com o método HTTP em "Copy Web Site" (Copiar site da web), sendo que o FTP é uma alternativa.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...