Mais
×

Como criar a tinta preta fosca no Photoshop para histórias em quadrinhos

Atualizado em 23 março, 2017

O Adobe Photoshop é uma ferramenta gráfica que pode ser usada para criar e desenvolver histórias em quadrinhos. Ao criá-las no Adobe Photoshop, é necessário aplicar uma camada "flat" (fosca) que cobrirá a camada de arte de linha para conter as cores foscas, como preto e outras. A cor da tinta preta fosca é colocada na respectiva camada. Depois de definida essa camada, com cores foscas, como preto e outras, é possível reutilizar os preenchimentos dessas cores, conforme necessário.

Instruções

  1. Abra uma linha de arte para colorir no Adobe Photoshop. A camada da linha de arte será utilizada como a imagem do plano de fundo.

  2. Clique no botão "Adicionar camada" na paleta de "Camadas" para criar uma nova camada. Digite um nome para ela, como "Fosca".

  3. Clique na opção "Imagem" na barra de navegação na parte superior e depois clique em "Modo".

  4. Confira a marcação de caixa perto da opção "RGB" e a opção "8-Bit" para alterar o modo de cor RGB.

  5. Clique na caixa suspensa "Camada", para uma nova camada, e depois clique em "Multiplicar" para ter certeza que o preto aparecerá através delas, mesmo quando uma camada estiver preenchida de cor.

  6. Clique na ferramenta "Laço poligonal" na "Caixa de ferramentas" e depois desmarque a opção "Nenhuma suavização" para a ferramenta.

  7. Desenhe ao redor um local para a cor preta fosca com a ferramenta e depois clique na amostra em primeiro plano "Preto".

  8. Pressione as teclas "Alt" e "Backspace" juntas. O local selecionado ficará colorido com um preto fosco.

  9. Repita isso para cada local para preencher com o preto fosco.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article