Mais
×

Como criar uma única tabela dinâmica de várias tabelas dinâmicas

Atualizado em 23 março, 2017

O MS Excel é uma das ferramentas mais populares dentro das ferramentas do MS Office. Ele permite aos usuários analisar e organizar grandes quantidades de dados em questão de segundos com relatórios prontos, como a formatação automática de gráficos e modelos prontos para usar, tais como tabelas dinâmicas. Uma tabela dinâmica é uma folha de dados do Excel que permite aos usuários mover-se rapidamente, visualizar e organizar os dados. Combinar tabelas dinâmicas é tão fácil quanto dar um simples comando.

Instruções

Consolidando planilhas (keyboard image by red2000 from Fotolia.com)
  1. Abra a tabela que você quer trabalhar. Também abra uma planilha na qual deseja consolidar as informações de todas as tabelas.

  2. Clique em uma célula da nova planilha onde você deseja inserir os dados consolidados.

  3. Na guia Dados, no grupo "Ferramentas de Dados", clique em Consolidar.

  4. Na caixa Função, clique na função de resumo que você deseja que o Excel utilize para consolidar os dados. Neste caso será melhor que use a função soma.

  5. Insira o caminho do arquivo no primeiro intervalo da guia da planilha que deseja consolidar na caixa Referência e repita a operação para cada tabela dinâmica você quer colher informações. Marque "Criar links para dados de origem" na caixa de seleção se você deseja configurar a consolidação para que ela se atualize automaticamente quando os dados de origem forem alterados.

  6. Crie uma nova tabela dinâmica com os dados consolidados. No menu Dados, clique em "Relatório de tabela dinâmica e Gráfico Dinâmico". Use os dados da planilha consolidada no seu intervalo de dados e marque todas as demais opções. Clique em "Concluído" para ter uma tabela dinâmica consolidada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article