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Como fazer uma cronograma de horário de funcionários no Excel

Atualizado em 17 abril, 2017

A criação adequada de um cronograma para os funcionários é um passo vital para estabelecer e manter um ambiente de trabalho eficiente. Quando fizer um cronograma de funcionários, é importante certificar-se de que todas as mudanças têm cobertura suficiente, que cada empregado está trabalhando a quantidade adequada de horas e também que os empregados recebam o tempo de folga suficiente. Use o Microsoft Excel para definir um cronograma de funcionários que seja eficaz e também fácil de usar.

Instruções

Cronograma de funcionários
  1. Abra uma planilha do Excel em branco. Vá na aba "Inserir" no Excel 2007 ou no menu "Exibição" no Excel 2003 ou versões anteriores e selecione "Cabeçalho e Rodapé". Selecione "Cabeçalho personalizado" e insira "Cronograma dos funcionários".

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  2. Vá até a aba "Layout da página" no Excel 2007 e clique em "Orientação". Selecione "Paisagem" no Excel 2003 ou anterior, vá até o menu "Arquivo" e selecione "Configuração da página". Insira "Para a semana:" na célula "A1". Selecione a célula "A4".

  3. Configure a célula mudando o tamanho da fonte para "12" e selecione "Negrito" na aba "Página Inicial" do Excel 2007 ou na aba "Formatação" no Excel 2003 ou anterior. Digite o primeiro dia da semana de trabalho programada para os funcionários.

  4. Selecione a célula "B4". Digite a primeira hora programada para os funcionários começarem a trabalhar. Insira mais horários nas células remanescentes na "Linha 4". Podem-se ser acrescidos de uma hora e meia ou uma hora. Insira as horas de mudança de turno.

  5. Selecione a célula "A5". Insira o nome do primeiro funcionário em ordem alfabética. Na célula "A6", insira o próximo funcionário em ordem alfabética, e continue até que todos os funcionários estejam no cronograma.

  6. Pule uma linha e repita os passos 3 ao 5 com o segundo dia da semana de trabalho. Repita isso com os dias restantes do dia de trabalho. Adicione cores às células que contêm os dias, horários e nome dos funcionários usando o botão "Cor de preenchimento" no grupo "Fonte no Excel 2007, ou na barra de ferramentas "Formatação" no Excel 2003 ou anterior.

  7. Salve o cronograma de funcionários como um modelo do Excel. Cliqe no "Botão do Office" no Excel 2007 ou no menu "Arquivo 2003 ou anterior e selecione "Salvar como". Insira "Cronograma de funcionários" no campo "Nome do arquivo". Selecione "Modelo do Excel (*.xltx)" no campo "Tipo" no Excel 2007 ou "Modelo" no Excel 2003 ou anterior e clique em "Salvar". Isso irá permitir usar novamente o cronograma sem precisar configurá-lo novamente.

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O que você precisa

  • Microsoft Excel 2000 - 2007

Referências

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