×
Loading ...

Como cuidar de begônias que estão murchando e ficando escuras

Existem dois tipos de begônias. As tuberosas, que são cultivadas ao ar livre como plantas de verão, uma vez que têm um período de dormência de inverno, e as cerosas, que normalmente são cultivadas em ambientes fechados e permanecem verdes durante todo o ano. Ambas necessitam de condições ambientais semelhantes, como água e luz. Se elas estiverem murchando e escurecendo, pode ser que exista um desequilíbrio na luz, solo, água ou as plantas podem estar entrando em seu período de dormência. São necessários cuidados especiais para garantir que a planta volte a ter vida ou saia da dormência na primavera.

Instruções

  1. Desenterre as begônias tuberosas no outono, uma vez que elas começarem a murchar e ficar amarronzadas. Corte a folhagem morta e deixe secar por duas semanas. Guarde-as em um local fresco e seco até que ela possa ser replantada na primavera.

    Loading...
  2. No verão e na primavera, verifique a umidade do solo das begônias cerosas e tuberosas murchas. Permita que ele seque entre os períodos de irrigação, uma vez esse tipo de planta não tolera solos excessivamente úmidos.

  3. Retire a terra da coroa das begônias tuberosas. Limpe qualquer adubo ou detritos do jardim que esteja nela. As raízes dessas plantas apodrecem quando são plantadas muito profundamente; a extremidade superior da raiz deve ser colocada diretamente na superfície do solo.

  4. Forneça a quantidade de luz necessária para aliviar o escurecimento das begônias. As tuberosas preferem uma sombra parcial, enquanto as cerosas precisam de uma luz brilhante por pelo menos metade do dia. Luz de menos ou em excesso pode fazer com que as plantas murchem.

  5. Procure por sinais de doenças. Verifique se existe mofo (uma substância branca) na parte inferior das folhas ou se existem folhas com as extremidades rasgadas, o que pode indicar depredação de insetos. Se existirem doenças ou insetos, trate imediatamente com um produto orgânico ou químico apropriado.

  6. Fertilize as begônias em vasos com um fertilizante líquido equilibrado ou utilize um fertilizante granular equilibrado nos canteiros de seu jardim. Somente fertilize se sua planta estiver recebendo a quantidade de luz e água necessárias, caso contrário, poderá colocar uma tensão indevida sobre a planta.

Loading...

Dicas

  • O excesso ou falta de água, muitas vezes, faz com que as plantas murchem ou escureçam. Sempre utilize terra com uma boa drenagem e que seja rica em matéria orgânica, para ajudar na drenagem adequada.
  • O adubo ajuda a preservar a umidade em condições de seca.

Aviso

  • Evite fertilizar as raízes e folhas das begônias, pois isso queimará e danificará as plantas.

O que você precisa

  • Espátula
  • Pesticida
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...