Mais
×

Como cuidar dos cabelos após a remoção de um aplique

Atualizado em 17 abril, 2017

Um aplique capilar envolve prender extensões de cabelos aos seus fios naturais. São vários os métodos usados para fixar os apliques. Geralmente, o aplique é colado ou preso com grampos aos cabelos. Uma vez removido, os cabelos frequentemente estão danificados devido ao método utilizado para a fixação da extensão por tanto tempo. É necessário cuidar muito bem dos cabelos após a retirada do aplique, recuperando assim a saúde dos fios.

Instruções

Um aplique capilar envolve prender extensões de cabelos aos seus fios naturais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Corte as pontas dos fios

  1. Apare as pontas. Esta parte dos fios é propensa a quebras ou a outros danos devido à remoção do aplique. Este estrago irá se estender para a haste capilar se as pontas não forem removidas.

    As pontas danificadas têm que ser removidas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  2. Use produtos fortificantes para cabelos. Existem xampus, condicionadores e produtos para modelar feitos para fortalecer cabelos danificados. Eles são mais suaves que os produtos convencionais. Frequentemente, os cabelos ficam bem estragados durante a retirada de apliques, devido à agressividade da cola e dos grampos que prendiam a extensão. Produtos fortificantes podem restaurar a força dos fios.

    Os cabelos precisam ser fortalecidos (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. Penteie os cabelos enquanto ainda estiverem molhados. Um pente de dentes largos danifica menos os fios que uma escova. Penteie com cuidado, pois cabelos molhados são mais vulneráveis a quebras.

    Penteie os cabelos enquanto eles ainda estiverem molhados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. Aplique um condicionador sem enxague. Ele irá recobrir a haste capilar, protegendo-a contra danos e quebras. Escolha um produto que contenha filtro de proteção solar para evitar danos causados pelo raios solares.

    Aplique um condicionador sem enxague (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  5. Trate os fios usando um condicionador de tratamento profundo ou fazendo um tratamento com óleo quente semanalmente. Estes tratamentos intensivos fornecem hidratação profunda, ajudando a restaurar e renovar os fios danificados. Aplique o tratamento, cubra a cabeça com um touca plástica e deixe o produto agir por ao menos 20 minutos antes de enxaguar.

    Trate os fios usando um condicionador de tratamento profundo (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  6. Aumente o seu consumo de proteína. Uma vez que os cabelos são constituídos principalmente de proteína, você deve consumi-la em quantidade diária adequada. Se aumentar o consumo proteico, seus cabelos ficarão mais brilhantes e saudáveis. São várias as fontes proteicas, como os laticínios, carnes, castanhas e sementes.

    Aumente o seu consumo de proteína (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  7. Evite modeladores aquecidos para cabelos. Chapas para alisar, equipamentos para ondular os fios, rolos térmicos e secadores de ar quente são nocivos aos fios. Uma vez que os cabelos ficam vulneráveis após a retirada do aplique, evite estes aparelhos. Deixe os cabelos secarem naturalmente e use rolos de espuma para cachear.

    O calor agride os fios (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Aviso

  • Não faça nenhum tratamento químico após a remoção do aplique. Dê um tempo para que seus cabelos se recuperem antes de passar por algum outro tratamento.

O que você precisa

  • Fortificantes para cabelos
  • Pente de dentes largos
  • Condicionador sem enxague
  • Condicionador de tratamento profundo
  • Tratamento com óleo quente
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article