Mais
×

Como cuidar de cicatrizes no couro cabeludo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Algumas das causas mais comuns para marcas nada atraentes no couro cabeludo são acne, psoríase e machucados. Cicatrizes no couro cabeludo podem limitar e, em alguns casos, até atrapalhar o crescimento capilar, fazendo com que seu cabelo fique difícil de lidar. Dependendo da severidade das cicatrizes no seu escalpo, é possível usar tratamentos para curar a pele e até mesmo promover o crescimento de novos fios na área. Em casos mais severos, pode ser necessário passar por procedimentos cirúrgicos.

Instruções

Cicatrizes no couro são causadas por acne, psoríase e machucados (ayurvedic oil massage of the scalp image by NiDerLander from Fotolia.com)
  1. Trate a acne no couro cabeludo com um produtos contendo ácido salicílico. Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplique no couro cabeludo de duas a três vezes todo dia. Curar a acne é imperativo para reduzir a quantidade de cicatrizes no seu couro cabeludo.

  2. Use uma pomada com esteroides para minimizar a coceira. Lave a área regularmente com shampoo de alcatrão de hulha para reduzir a descamação e a coceira, o que previne arranhões que podem deixar cicatrizes.

  3. Massageie seu couro cabeludo regularmente para promover o fluxo sanguíneo, o que pode reduzir o acúmulo de tecidos cicatrizados e ajudar a diminuir o seu aparecimento.

  4. Peça para um cirurgião plástico avaliar suas cicatrizes capilares. Dependendo da severidade, há cirurgias como transplantes foliculares ou redução do couro cabeludo que podem reparar cicatrizes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article