Mais
×

Como cuidar de dreads ao dormir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não importa o tipo de cabelo, criar dreads é um processo delicado que exige tempo e paciência. Quem opta por usar dreadlocks deve estar empenhado no processo até o fim. Os cuidados e manutenção são vitais, especialmente à noite, quando o cabelo é suscetível a todos os tipos de danos. Crie uma rotina para cuidar de seus dreads à noite.

Instruções

  1. Verifique se há fiapos. Eles podem facilmente aderir aos seus dreadlocks e torná-los sujos. Tenha cuidado ao usar roupas com texturas, como blusas grossas. Certifique-se de remover todas as partículas perdidas em seu cabelo à noite. Use roupas de cama que não desfiam.

  2. Massageie o couro cabeludo. Um couro cabeludo saudável é importante para a saúde de seus dreadlocks. Massagens estimulam a produção de óleos naturais da pele que podem aliviar coceiras e, naturalmente, hidratar o cabelo.

  3. Prenda os seus dreads. Quanto mais longo o cabelo, mais provável será que seus dreadlocks sejam puxados enquanto você dorme. Você pode minimizar essa possibilidade prendendo seus dreads em um rabo de cavalo ou coque à noite.

  4. Use um tratamento de condicionamento. Se seus dreads são maduros (dreadlocks jovens podem desmanchar), tratá-los enquanto você dorme é muito conveniente. Aplique um pouco de seu produto favorito para limpar ou hidratar. Só tome cuidado para não encharcar o seu cabelo. Ir para a cama com dreads molhados pode causar odores indesejáveis.

  5. Cubra seus dreadlocks. Use um boné ou lenço sobre seus dreads para protegê-los do ressecamento e quebra. Você também pode usar uma fronha de seda ou cetim se estiver se sentido desconfortável durante a noite.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article