Como cuidar dos machucados de um gato com medicamentos para pessoas

Escrito por jane tyne Google | Traduzido por lucas ourique
Como cuidar dos machucados de um gato com medicamentos para pessoas

Gatos criados ao ar livre são muito mais propensos a se machucarem

cat image by matko from Fotolia.com

Às vezes você pode tratar ferimentos leves do seu gato em casa. Os gatos são extremamente sensíveis a medicamentos, mais do que cães ou seres humanos. Mesmo que o veterinário tenha usado um medicamento específico para o gato antes, como o paracetamol, perceba que este medicamento é muito tóxico para gatos e nunca deve ser dado sem a aprovação e supervisão de um médico veterinário. Há apenas dois medicamentos humanos que você pode usar para tratar os ferimentos de um gato sem supervisão veterinária.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Luz clara
  • Pomada antibiótica
  • Sabão neutro
  • Tesoura ou alicate
  • Ajudante

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Instrua o assistente a segurar o pescoço do gato firmemente com uma mão e as duas pernas com a outra mão. Estique as pernas para trás com cuidado para que o gato não possa se mexer ou arranhar. Não faça o procedimento até que o assistente tenha uma fixação segura do gato.

  2. 2

    Examine o corpo do gato sob uma luz clara para ter certeza de que não há feridas ou lesões ocultas. Muitas vezes é difícil de se ver pequenos arranhões e cortes sob a pele, mas é importante encontrar todos. Se algum dos ferimentos parecem ser feridas ao vez de lacerações, leve o gato ao veterinário. Prenda os pelos em torno de qualquer ferida, com cuidado.

  3. 3

    Lave qualquer ferida aberta cuidadosamente com água morna e sabão neutro. Deixe a água escorrer sobre a ferida para enxaguar abundantemente.

  4. 4

    Passe uma pomada antibiótica simples em todos os cortes e arranhões. A pomada pode ser um antibiótico triplo, mas não pode conter ingredientes ativos adicionais, tais como analgésicos. Utilize a pomada da melhor maneira possível.

  5. 5

    Distraia o gato, o quanto for possível, por pelo menos dez a 15 minutos, para evitar que ele fique lambendo a pomada. Use um brinquedo ou qualquer outra coisa para distraí-lo. É difícil colocar uma atadura em um gato e não deve ser necessário se a lesão for suficiente pequena para ser tratada em casa.

  6. 6

    Leve o gato ao veterinário imediatamente, se as lesões piorarem, parecerem infeccionadas ou não melhorarem. Além disso, se o gato parecer apático ou agitado, ele deve consultar o veterinário imediatamente.

  7. 7

    Repita a lavagem e aplicação da pomada antibiótica três vezes por dia, e conforme o gato for se curando, diminua para duas vezes ao dia, após os dois primeiros dias.

Dicas & Advertências

  • Os gatos são muito propensos a terem abscessos, o que é, às vezes, difícil de se perceber. Um abscesso pode se desenvolver a partir do menor arranhão, então continue a verificar o corpo do gato em busca de qualquer sinal de inchaço ou pus. Um abscesso deve ser tratado pelo médico veterinário. Se os ferimentos foram causados ​​por um trauma grave, como um atropelamento de carro, uma queda ou um ataque de outro animal, leve o gato ao veterinário imediatamente e não tente tratar as feridas você mesmo. Você não tem nenhum treinamento adequado para saber se há lesões internas ou ossos quebrados. Ferimentos mais sérios necessitam de atenção especial e não podem nunca ser tratados em casa. Nunca dê analgésicos ou sedativos de qualquer tipo para os gatos a menos que sejam prescritos por um veterinário. Não use sabão antipulgas, antibacteriano ou qualquer outro especializado. Evite qualquer outro detergente que não seja neutro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media