×
Loading ...

Como cuidar de um piercing na sobrancelha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A coisa mais difícil de manter um piercing na sobrancelha limpo é a forma como ele é exposto. Seu cabelo, assim como o suor e a poeira de seu rosto podem facilmente chegar até ele. As pessoas podem esbarrar ou você pode esfregá-lo contra seu travesseiro enquanto dorme. Isso significa que um piercing como esse vai exigir cuidados constantes. Quanto mais você parar de friccioná-lo, mais rapidamente ele vai curar e será menos provável de infeccionar.

Instruções

Um piercing na sobrancelha exige cuidados constantes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Cuidados gerais

  1. Apenas toque o piercing com as mãos limpas. Antes de tocá-lo, lave-as bem com um sabonete antibacteriano.

    Loading...
  2. Mantenha o piercing tão conservado quanto possível. Toque-o somente quando você for limpá-lo, e não deixe que outras pessoas encostem nele. Durma do outro lado e certifique-se de que seus cobertores e lençóis não o friccionarão. Eles podem facilmente levar poeira e fiapos até ele, o que pode irritar a perfuração.

  3. Mantenha limpo tudo o que vai tocar o piercing. Você vai precisar de roupa de cama, cabelo e rosto limpos. Lave seu rosto várias vezes por dia, especialmente se você trabalha em um lugar empoeirado.

  4. Mantenha o piercing limpo. Limpe-o pelo menos duas vezes por dia, e certifique-se de remover qualquer sujeira. Se algo grudar nele, limpe imediatamente.

    Limpando o piercing

  1. Limpe o piercing no chuveiro com solução salina. Coloque um pouco dela em uma bola de algodão e segure por dois a três minutos. Isso deve reduzir o inchaço e dissolver qualquer crosta que tenha acumulado.

  2. Lave o piercing com água e um pouco de sabão antibacteriano. Seja gentil, pois alguns sabonetes podem irritar a pele se deixarem resíduo.

  3. Enxague o sabão completamente. Seque suavemente o piercing com uma toalha macia ou um pedaço de tecido.

  4. Aplique um gel pós-tratamento com um cotonete. Remova qualquer resíduo restante com a ponta dele e coloque um pouco mais nas bordas do piercing.

  5. Procure qualquer inchaço ao redor do piercing. Se a pele estiver vermelha ou irritada, você pode estar no início de uma infecção.

  6. Se você parece estar tendo uma infecção, molhe um pano limpo com água quente, tão quente quanto você puder suportar.

  7. Segure o pano quente contra o piercing até que esfrie.

  8. Limpe o piercing com água salina, como na etapa 1.

  9. Repita os passos 6 ao 8 pelo menos duas vezes por dia até que a infecção desapareça.

Loading...

Dicas

  • Mantenha um pano limpo ou toalha separados para secar o piercing ou utilize lenços. As toalhas de banho tendem a acumular bactérias, que podem infectar o piercing.

Aviso

  • Se você desenvolver uma infecção séria, não deixe de ir ao médico. Embora infecções graves de piercing na sobrancelha sejam raras, quando ocorrem, elas precisam ser tratadas com antibióticos.
  • Não nade por pelo menos 5 meses após colocar seu piercing.

O que você precisa

  • Gel pós-tratamento para piercing
  • Lenços
  • Solução salina
  • Pano limpo
  • Toalha limpa
  • Sabonete antibacteriano
  • Água quente
Loading ...
Loading ...