Passatempos

Como cuidar da sua piscina inflável Intex

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vanessa arnaud
Como cuidar da sua piscina inflável Intex

Mantenha sua piscina Intex em bom estado

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Há dois tipos de piscinas infláveis Intex: a Easy Set e a Frame Set. Ambas são desmontadas ao final do verão e guardadas até o próximo ano. Ainda que nenhuma delas seja tão resistente quanto uma de aço ou alumínio, podem durar vários anos se forem bem cuidadas.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Rede para piscina
  • Cloro
  • Reagentes para elevar/reduzir pH
  • Papéis para teste de pH
  • Algicida
  • Aspirador para Piscina

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leia as instruções de enchimento e assista ao vídeo que vem com a piscina antes de montá-la pela primeira vez. Os dois tipos de piscinas enchem em uma hora ou menos. O modelo Easy Set possui um anel inflável que deve ser enchido com uma bomba. Assim que o anel estiver inflado, pode-se iniciar a entrada de água. Gradualmente, as paredes e o anel vão subindo e se firmando conforme aumenta o nível de água. O modelo Frame Set é feito de uma lona de borracha sustentada por tubos de PVC. Quando cheia, se parece com uma piscina tradicional. Possui maior espaço interno, pois suas paredes não ficam inclinadas.

  2. 2

    Verifique se existem rasgos na superfície antes de montar a piscina. Eles podem estar no anel inflável na piscina tipo Easy Set. Encontrar e reparar os rasgos antes de encher a piscina é bem mais fácil do que tentar fazer um remendo dentro d'água. Certifique-se de que a proteção de plástico dos degraus da escada não tenham se desprendido, evitando que, desprotegidos, possam rasgar a piscina.

  3. 3

    Encontre uma superfície plana em seu quintal para armar a piscina. Se montada em um terreno irregular, haverá muita pressão no fundo e as emendas podem se romper. Isso certamente assustaria uma criança que estivesse brincando e, de repente, visse sua piscina se romper. Além do susto, também há o custo de ir até a loja e comprar uma nova piscina. É uma lição cara a se aprender, portanto, faça o que puder para deixar a superfície o mais regular possível.

  4. 4

    Mantenha um bom nível de cloro na piscina. Uma pastilha de cloro não é suficiente. É necessário aumentar drasticamente o nível de tempos em tempos. Quando acabar de encher a piscina, use o dobro da quantidade usual de cloro, afinal, mais cloro é necessário em uma água que ainda não foi tratada. Se estiver muito calor ou tiver chovido, deve-se tratar com cloro mais frequentemente. Papéis de teste de pH podem ser comprados em qualquer loja especializada. Eles dirão se é preciso acrescentar cloro ou reagentes de controle de pH. Adicione algicidas uma vez por semana para prevenir o crescimento de algas e o aparecimento de uma típica coloração verde.

  5. 5

    Aspire a piscina toda vez que ficar com um aspecto sujo, com intervalos de poucos dias. Limpe o filtro de tempos em tempos com o jato de uma mangueira. Apesar de ser recomendável trocar o filtro de duas em duas semanas, ele pode durar um mês ou dois se for devidamente limpo.

  6. 6

    Quando seus dias de salva-vidas do verão acabarem, esvazie a piscina. Nem toda a água irá escoar pela abertura designada. Se isso acontecer, utilize uma bomba de drenagem para remover os últimos centímetros de água. Quando a piscina estiver vazia, limpe o fundo e as laterais com um pano ou toalhas de papel e guarde em um local protegido. Coloque a piscina sobre um pano para arrastá-la, prevenindo que pedras ou gravetos possam danificá-la.

  7. 7

    Guarde a escada e a bomba da piscina. Se for guardar a bomba em um cômodo frio, remova primeiramente o anel de borracha preto da tampa e guarde-o no interior para não rachar.

Dicas & Advertências

  • Antes de montar a piscina, peça às crianças que saiam para o quintal e procurem gravetos, pedras ou outras coisas que possam danificar ou deixar o fundo irregular, desconfortável para pisar. Um pouco de areia pode ajudar a alinhar o chão se as irregularidades não forem muito grandes. Antes de guardar a piscina, certifique-se de que está bem seca para evitar o crescimento de fungos.
  • Nunca deixe crianças sem supervisão na piscina.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media