Mais
×

Como cuidar de uma tatuagem no pé

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pessoas que optam por fazer tatuagens no pé devem saber de antemão que há uma chance de que a tinta da tatuagem migre. Isto significa que o desenho da tatuagem se espalha na pele. Pergunte ao tatuador sobre a sua política de acabamento adicional caso necessário e, se satisfeito, escolha um design que seja simples.

Instruções

Tatuagens nos pés podem ser bonitas, mas necessitam de carinho. (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Tome precauções especiais com sua tatuagem no pé

  1. Deixe que a tatuagem cicatrize por algumas semanas, o que é praticamente obrigatório. Durante este tempo, não permita que nada entre em contato com a tatuagem ou se esfregue contra ela. No entanto, isto é difícil de fazer quando você fecha seu pé com sapatos. O ideal é não usar sapatos ou meias durante algumas semanas após fazer uma tatuagem no pé, de acordo com o site Rankmytatoos.com. O pé se esfrega contra meias e sapatos, fazendo com que uma tatuagem no pé seja mais apta a se infectar do que uma tatuagem feita em outro lugar em seu corpo. Se possível, ande descalço por três ou quatro dias depois de fazer uma. Use sandálias abertas.

  2. Perceba o risco de infecção quando se trata de qualquer tatuagem, mas ainda mais quando você fizer uma tatuagem no pé. De acordo com a Tattoo-designs-4u.com, quando você fizer uma tatuagem, há sempre a possibilidade de surgirem agentes virais e bactérias que entram no organismo, resultando em infecção, porque a pele foi aberta. Tatuagens nos pés requerem atenção extra porque o pé está sempre se movendo, o que aumenta o risco de a tatuagem esbarrar em alguma coisa. A zona da pele onde a arte foi feita foi lesionado e precisa de protegido tempo suficiente até que sare. Cubra a tatuagem com pomada e ataduras. O tatuador deve fornecer-lhe indicações específicas sobre a lavagem da área, posterior aplicação de pomada de proteção e prevenção contra o desbotamento.

  3. Manter os pés secos é importante porque o suor pode diluir a cor da tatuagem. Perceba que se uma tatuagem é colocada na parte inferior do pé, a tinta vai sair rapidamente, porque você está andando sobre o desenho.

Dicas

  • Consideradas exóticas, tatuagens nos pés não são tão comuns como outras tatuagens, porque exigem mais cuidados após o procedimento. No entanto, o pé proporciona uma superfície plana e boa para trabalhar com a tinta, apesar dos pontos negativos ao fazer tatuagens nesta área.

Aviso

  • Alguns tatuadores não vão fazer tatuagens nos pés, porque eles sabem que vai precisar de retoques no futuro.
  • Fazer uma tatuagem pé é mais doloroso do que em outro lugar, porque o pé é sensível. Isto é algo que você também deve levar em consideração.

O que você precisa

  • pomada protetora
  • atadura
  • instruções do tatuador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article