Mais
×

Como cultivar árvores de acácia

Atualizado em 13 junho, 2017

Acácias de muitas variedades crescem naturalmente em quase todas as partes do globo. Muito úteis em uma ampla variedade de práticas medicinais e de produção, essas plantas comumente feitas para paisagismo, são apreciadas pelo crescimento rápido, resistência e flores perfumadas brancas ou douradas. As flores redondas e estufadas atraem borboletas, abelhas e pássaros, sendo assim são procuradas por jardineiros e apreciadores de aves, enquanto os casulos das sementes são fonte de alimento para diversos mamíferos. Muitas das variedades de acácias são fáceis de se cultivar e precisam de poucos cuidados quando se estabilizam.

Instruções

As acácias são árvores fortes e muito requisitadas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pode-se começar o cultivo das acácias usando um broto ou muda de uma árvore grande ou usando ainda sementes. Se for usar mudas, elas devem ser recolhidas no verão e devem ser tratadas adequadamente com hormônios e mantidas em um ambiente quente e úmido, até que se desenvolvam as raízes.

  2. Replantar usando sementes é a muitas vezes a melhor forma de cultivo, já que a acácia tem uma alta taxa de germinação. Preparar as sementes antes de posicioná-las é uma chave para o sucesso, o preparo deve ser feito com um recorte no fundo da casca da semente, deixando-a em água morna por dois dias antes de semear.

  3. As acácias precisam de luminosidade total e precisam de um ambiente poroso para melhor drenagem nas raízes. A rega deve ser feita quando o solo estiver semiárido, pois estas plantas drenam melhor nesses ambientes. Entretanto, se a terra ficar muito seca, a árvore pode começar a perder folhagem. Encontrar o equilíbrio pode ser uma questão de tentativa e erro, mas as acácias são resistentes e conseguem sobreviver a essa prática.

  4. Cobrir os brotos da árvores dos predadores externos pode ser uma atitude inteligente, já que alguns animais gostam das folhas jovens. Quando as ramagens novas estiverem grandes, elas serão auto-suficientes e vão precisar de menor atenção para prosperar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article