Mais
×

Como cultivar dipladênia

Exuberante e tropical, dipladênia, também chamada de mandevilla, é uma videira com flores originária do Brasil. Ela é valorizada por suas folhas verdes acetinadas e grandes flores em forma de trompete, que podem ser vermelhas, rosas amarelas ou brancas. Quando recebe iluminação, irrigação e espaço para crescerem adequadamente, ela pode florescer bastante e pode alcançar 6 m de altura. Apesar de não ser difícil de cultivar, ela possui alguns requerimentos para prosperar e florescer.

Instruções

Dipladênia é uma videira tropical que dá flores (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  1. Coloque quantidades iguais de solo de envasamento, turfa e areia de construção em um grande vaso ou pote até preencher três quartos do volume dele. Misture bem. Faça um buraco na mistura um pouco maior do que o pote com a dipladênia.

  2. Gentilmente remova a planta do pote e descarte-o. Posicione-a no buraco feito na mistura de envasamento e, com calma, preencha o espaço sobrando no buraco com mais mistura de envasamento. Use suas mãos para pressionar a mistura firmemente em torno da base da planta.

  3. Posicione a planta em um local ao ar livre onde ele receba, ao menos, seis a oito horas de sol direto por dia.

  4. Insira as pontas da treliça na mistura de envasamento de forma que a dipladênia fique na frente da treliça. Se necessário, mova o vaso para que a treliça fique contra uma parede ou poste. Se possível, envolva alguns ramos na treliça para ajudar a planta a começar a crescer ligada nela.

  5. Regue bem a planta. Cheque a umidade do solo todos os dias durantes os meses mais quentes do verão. Mantenha o solo úmido, mas não deixe a planta ficar em uma poça de água. Dipladênias podem suportar períodos muito curtos de seca, mas se ficar seca por muito tempo, ela morrerá.

  6. Aplique um fertilizante solúvel em água a cada duas ou três semanas. Um fertilizante com o número do meio alto, como 10-20-10, vai encorajar o florescimento.

Avisos

  • Dipladênia é uma planta tropical, o que significa que ela não suporta temperaturas congelantes. Se você vive em um local de clima tropical, pode plantá-la diretamente no solo. Caso contrário, você deve colocar a planta dentro de casa no inverno quando as temperaturas de aproximarem a 10º C.

Coisas Necessárias

  • Vaso ou pote com furos de drenagem
  • Solo de envasamento
  • Areia de construção
  • Turfa
  • Dipladênia
  • Treliça
  • Fertilizante para plantas líquido
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article