Mais
×

Como cultivar malva-rosa a partir da semente

Atualizado em 22 novembro, 2016

A malva-rosa, uma variedade da Alcea rosea, existe em várias cores pastéis, com o centro tipicamente em um tom mais escuro da mesma cor. A planta produz floração dupla, possuindo uma aparência suave e vistosa. É uma flor fácil de ser cultivada a partir da semente e, em muitos climas, é capaz de se propagar sozinha se tiver chance. A malva-rosa é uma variedade anã que chega a até 80 cm de altura. Ela é resistente e consegue suportar períodos de seca.

Instruções

A malva-rosa é tipicamente fácil de cultivar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Começando do lado de dentro

  1. Comece a semear do lado de dentro para dar uma acelerada na etapa de crescimento. As sementes devem ser colocadas em terra solta e arenosa e mantidas em estufa ou outro local razoavelmente quente até que germinem. Não enterre as sementes muito fundo, mas apenas o suficiente para cobri-las com uma fina camada de terra. Mantenha-as levemente úmidas e não encharcadas.

  2. Faça o transplante das sementes para vasos individuais quando começarem a desenvolver as folhas. Mantenha-as do lado de dentro em um local ensolarado, mas as fortaleça expondo-as ao exterior diariamente. Comece com um período curto e aumente aos poucos o tempo de exposição até que as plantas estejam acostumadas ao clima e possam viver do lado de fora em tempo integral.

  3. Cave um buraco raso em uma área ensolarada e coloque nele uma das mudas de malva-rosa, incluindo a mistura de terra na qual ela está crescendo. Preencha o solo ao redor da planta e aperte gentilmente. Plante as outras mudas da mesma maneira, deixando pelo menos 45 cm de distância entre elas.

    Começando do lado de fora

  1. Prepare a área de plantio previamente, acrescentando ao solo um pouco de adubo envelhecido. Escolha uma localização que receba bastante sol, com pelo menos seis horas diárias de luz solar.

  2. Espalhe as sementes na superfície da área de plantio cerca de uma semana antes da primeira geada da estação. Você pode espalhá-las aleatoriamente para uma aparência mais natural ou plantá-las em fileiras arrumadas. Por causa da altura, a malva-rosa é um bom plano de fundo para outras plantas e flores mais baixas.

  3. Cubra as sementes com uma camada de terra bem fina. Elas precisam de terra o suficiente para protegê-las, mas uma camada com cerca de 1 cm é o bastante. Elas irão germinar dentro de 10 a 14 dias.

Dicas

  • A malva-rosa é bienal, portanto ela não irá produzir flores durante o primeiro ano de crescimento caso as plante diretamente do lado de fora. Se você iniciar o cultivo do lado de dentro em fevereiro, normalmente a verá florescer no fim de julho e início de agosto.

Aviso

  • Se você plantar a malva-rosa em um local exposto ao vento, pode ser necessário apoiá-las com estacas individuais para evitar que elas se quebrem.

O que você precisa

  • Sementes
  • Terra arenosa para plantio
  • Bandeja para plantio de mudas
  • Adubo envelhecido
  • Pá ou espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article