×
Loading ...

Como cultivar milho em vasos

Atualizado em 19 julho, 2017

Viver em condomínios, sobrados e apartamentos impede que o proprietário ou locatário tenha espaço para cultivar um jardim. A solução é cultivar vegetais, como o milho, em vasos, colocando-os em varandas, decks e sacadas. O milho cresce de 90 cm a 2 m de altura e oferece privacidade e um toque decorativo ao espaço de estar. A manutenção e cuidados com o milho incluem seu caule, folhas, os cabelos e a espiga. O milho também precisa de fertilizantes, alimentação e água para promover o crescimento e dissuadir as pragas. Colha a safra quando as longas franjas aparecerem.

Instruções

Imediatamente, ferva o milho após sua colheita para mantê-lo com seu açúcar natural (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque quatro vasos de 20 L, com 50 cm de largura, em uma área que esteja exposta ao sol direto, durante seis horas, todos os dias.

    Loading...
  2. Encha os vasos de barro com um substrato bem drenado. Adicione o fertilizante 10- 10- 10 e borrife água no solo usando um regador.

  3. Plante de três a quatro sementes de milho em cada vaso, com cerca de 10 cm de distância e cubra com 2 cm de terra.

  4. Apare 15 cm de altura dos brotos recém-cultivados à mão, retirando os brotos mais fracos. O restante dos brotos devem ter 20 cm de distância entre si nos vasos.

  5. Regue os brotos diariamente e aplique fertilizantes solúveis em água uma vez que eles chegarem a 60 cm de altura. As franjas de seda aparecem cerca de três semanas após o plantio, na parte superior do milho. Agite os talos quando as franjas aparecerem para ajudar a polinizar a planta.

  6. Colha o milho quando as espigas estiverem firmes, as franjas marrons e as sementes cremosas e gordas. Segure o talo com a mão abaixo da espiga e torça a ponta da mesma em direção ao chão até que quebre. Descasque e cozinhe o milho em uma panela de água fervente por três minutos para poder preservar a sua doçura natural. Retire o milho do fogão, coma-o ou congele-o em sacos de armazenamento.

Loading...

Aviso

  • Os milhos são suscetíveis a certas pragas, tais como minhocas de milho e besouros japoneses. As minhocas destroem a espiga enquanto os besouros japoneses se alimentam de folhas e caules, matando a planta. Use um spray inseticida no primeiro sinal de infestação.

O que você precisa

  • 4 vasos de barro
  • Mistura para vasos
  • Fertilizante
  • Regador
  • Sementes de milho
  • Fertilizante solúvel em água
  • Panela
  • Sacos de armazenamento
  • Inseticida

Referências

Loading ...
Loading ...