Mais
×

Como cultivar mini verduras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A salada costumava ser sem graça (pense em pedaços de alface sufocados em molho), mas isso foi antes das mini verduras. Elas são simplesmente verduras colhidas enquanto ainda são jovens e tenras. Se você gosta de uma mistura de verduras picantes, crocantes e suaves, compre um pacote de sementes mescladas, uma pré-mistura de alfaces, mostardas, radicchio e endívia. Ou, se preferir saladas simples, crie uma mistura personalizada de alfaces de folha verde crespa, alface de Borgonha e a romana. Mini vegetais são definitivamente vegetais gratificantes e você estará colhendo sua primeira salada em menos de um mês, e tudo o que precisará para começar serão algumas sementes e solo.

Instruções

  1. Prepare bem o solo antes de semear mini verduras. Isso irá aumentar a taxa de germinação e reduzirá os problemas com ervas daninhas. Antes de você plantar, pegue a enxada e retire completamente as ervas daninhas do local. Em seguida, usando um garfo de jardim ou uma pá, mexa o solo e tire quaisquer torrões grandes, pedras e sujeiras. Rastele o solo para a frente e para trás, com um ancinho, até que fique com uma textura suave, fina e quebradiça.

  2. Rege bem o solo. Em seguida, polvilhe as sementes tão finas quanto possível no solo em uma extensão de cinco a sete centímetros. Dê um espaço entre elas de 15 a 20 cm de distância. Pressione suavemente as sementes no solo úmido para garantir que fiquem fixas e em seguida, cubra as sementes com uma camada muito leve de terra adubada.

  3. Regue as sementes com uma fina corrente de água. Um regador funcionará melhor. Se você molhar com uma ducha de mangueira, tome cuidado. Muitas vezes a pressão da mangueira é muito forte e fará com que todas as sementes fiquem amontoadas. Mantenha as sementes uniformemente úmidas até germinarem, em cerca de sete a dez dias.

  4. Depois que brotarem elas crescerão muito rápido! As verduras são compostas principalmente de água, então para melhor sabor e textura mantenha o solo uniformemente úmido.

  5. Quando as mini verduras tiverem cerca de 10 cm de comprimento, simplesmente corte-as com tesouras, deixando um toco de 2,50 cm. Depois de cortar, adicione uma xícara de emulsão diluída de peixe junto a raiz, para dar forças para a planta brotar novamente. Elas crescerão em apenas algumas semanas e você poderá obter duas ou três colheitas de uma semeadura. Plante a cada duas semanas durante todo o verão, para manter uma colheita contínua.

Dicas

  • As lesmas e os caracóis amam mini verduras. Controle estas pragas viscosas usando uma pitada de isca orgânica para o solo perto de suas mini verduras e evite utilizar cobertura vegetal, porque as lesmas e os caracóis usam-na como um esconderijo.

Aviso

  • Tenha cuidado para não enterrar as sementes mais do que meio centímetro de profundidade, pois a alface precisa de um pouco de luz para germinar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article