Mais
×

Como cultivar papoulas em um vaso

Atualizado em 17 abril, 2017

Essas flores fáceis de cultivar vêm em variedades perenes e anuais. Chamadas no passado de "erva daninha de milharal", as papoulas definitivamente não são ervas daninhas. Apesar de crescerem como flores selvagens em algumas regiões, elas são uma escolha popular entre jardineiros para adicionar cores chamativas a jardins de pedra, plantações grandes e bordas. Papoulas crescem até atingir entre 30 a 60 cm de altura e estão disponíveis nas cores do arco-íris. Essas plantas são uma ótima escolha para jardineiros novatos, pois são muito fáceis de cultivar, seja em um jardim ao ar livre ou em vasos. Existem alguns passos básicos para o cultivo de papoulas.

Instruções

Papoulas são ótimas flores para jardineiros iniciantes (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Preencha seu vaso até 2,5 cm da borda com um bom solo de envasamento. Papoulas preferem boa drenagem, então misturar um pouco de adubo com seu solo de envasamento funciona bem. Não utilize mistura para jardim, pois esse tipo de solo tende a reter água, tornando-o pesado e compacto.

  2. Semeie as papoulas diretamente no topo da mistura de solo de envasamento. As sementes podem ser plantadas dentro de casa no meio de agosto; semeie ao ar livre após a última geada ter passado, geralmente no fim de agosto ou começo de setembro. Espalhe uma camada leve de mistura de solo de envasamento sobre as sementes. As papoulas preferem exposição total ao sol comparado à sombra parcial; coloque seus vasos em uma área que receberá luz do sol durante todo o dia.

  3. Regue para umedecer o solo e seja cuidadoso para não inundar o vaso e mexer as sementes. Utilize um regador ou uma garrafa de spray. As mudas aparecerão após cerca de quatro a seis semanas.

  4. Utilize um fertilizante de uso geral uma ou duas vezes por mês para a primeira temporada de cultivo. Após o primeiro ano de cultivo, fertilize apenas no começo da primavera e novamente no outono. Um fertilizante líquido funciona bem; regue bem após fertilizar.

  5. Regue as papoulas dia sim, dia não assim que as plantas estiverem bem estabelecidas. Deixe o solo secar entre as regas.

  6. Remova as flores velhas para encorajar o crescimento de novas. Flores aparecerão entre o final da primavera e o meio do verão. "Remover" significa simplesmente cortar fora as flores velhas.

O que você precisa

  • Sementes de papoula
  • Vaso com furos de drenagem
  • Mistura de envasamento
  • Adubo
  • Fertilizante de uso geral
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article