Mais
×

Como curar uma entorse no pescoço

Atualizado em 17 abril, 2017

As entorses cervicais ocorrem nos ligamentos do pescoço. Esses ligamentos — feixes grossos de tecido conjuntivo — conectam as vértebras em seu pescoço. A entorse cervical pode acontecer como resultado de uma queda, um acidente de carro ou um movimento repentino que coloque o pescoço em uma posição anormal. Essa torção pode ser bastante dolorosa, levando a espasmos musculares e causando fraqueza ou dormência nas mãos e braços. Ela leva cerca de quatro a seis semanas para sarar. Embora não seja possível curar uma entorse no pescoço, há algumas medidas que podem ser tomadas para reduzir os sintomas enquanto você se recupera.

Instruções

Com o tratamento adequado, os entorses no pescoço saram gradualmente ao longo do tempo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Visite seu médico para descartar possíveis fraturas, hérnias de disco e outras doenças cervicais mais graves. O médico lhe fornecerá um colar cervical macio de apoio para usar enquanto sua torção no pescoço sara.

  2. Tome um anti-inflamatório de venda livre. A aspirina ou o ibuprofeno ajudam a reduzir a dor e o inchaço no pescoço.

  3. A aplicação de gelo no pescoço auxilia na diminuição da inflamação, dor e desconforto. Aplique-o de 15 a 30 minutos, duas a três vezes por dia.

  4. Informe-se com o médico sobre a fisioterapia. Massagens, tratamentos com ultrassom e exercícios leves aliviam os sintomas e promovem a melhora.

Aviso

  • Após um entorse no pescoço, faça exercícios apenas sob supervisão médica. Evite exercícios que exijam movimentos bruscos. Se as atividades físicas forem permitidas, faça aquelas de baixo impacto — caminhada, natação, ciclismo, aparelhos de movimentos elípticos ou aeróbica de baixo impacto.

O que você precisa

  • Colar cervical
  • Gelo
  • Remédios anti-inflamatórios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article