Mais
×

Como curar o mau hálito

Atualizado em 23 março, 2017

Saber como curar o mau hálito pode fazer a diferença entre um primeiro beijo perfeito e não ouvir mais falar de seu paquera. O mau cheiro dentário é geralmente causado por bactérias entre os dentes, próximo à gengiva e na língua. Elimine as bactérias para melhorar seu hálito e prevenir problemas de saúde, tais como doenças da gengiva. Se você tiver um hálito desagradável, tome cuidados extras com seus dentes e língua; isso pode ajudá-lo a se sentir mais confortável com os outros.

Instruções

Uma escova de dentes simples pode ajudá-lo a derrotar má higiene dental (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)
  1. Coloque duas gotas de creme dental na escova de dentes e, em seguida, esfregue sua língua em movimentos circulares por dois ou três minutos. Enxágue a boca com água quando terminar. Escove a língua toda vez que você escovar os dentes para eliminar o mau cheiro.

  2. Masque chiclete com sabor forte, como canela ou menta, para eliminar os odores ruins odontológicos. O chiclete tem a capacidade de fazer você salivar, o que pode finalmente livrá-lo de odores e outras bactérias dentro de sua boca. O cheiro do chiclete também pode mascarar o odor enquanto sua salivação resolve o problema.

  3. Beba oito copos de água ao longo do dia. Assim como sua saliva, a água pode ajudar a reduzir o número de bactérias causadoras de mau cheiro na boca.

  4. Escove os dentes com uma escova nova. Partículas de alimentos e outras bactérias começarão a surgir em sua escova de dentes três a quatro meses após a compra, o que pode também causar odores odontológicos. Escolha uma escova de cerdas macias não só para escovar os dentes, mas também para protegê-los de cerdas duras.

  5. Passe o fio dental em seus dente e use o enxaguante bucal. Bactérias e mau hálito podem ser causados por partículas de restos de comida entre seus dentes. Pegue um pedaço de fio dental e, em seguida, passe-o entre cada dente para limpar os resíduos de alimentos. Gargareje ½ xícara de enxaguante bucal e depois cuspa.

Aviso

  • Se os tratamentos não ajudarem sua higiene dental, visite seu dentista; você pode ter gengivite ou algo mais grave.

O que você precisa

  • Creme dental
  • Escova de dentes
  • Chiclete de canela
  • Fio dental
  • Enxaguante bucal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article