Como curar tensão no pescoço e bochecha

Escrito por aubrey bailey | Traduzido por mário candi tsuge
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Como curar tensão no pescoço e bochecha
Evite sentar com má postura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os músculos do pescoço e do rosto movem a cabeça para cima e para baixo, para os lados, giram a cabeça para direita e esquerda e participam do processo da fala e da mastigação. Esses músculos podem enrijecer devido a estresse, má postura, lesões, dormir em posição errada ou uma doença. Isso pode levar a dores de cabeça, diminuição no movimento do pescoço, dor para mastigar e dificuldade para executar tarefas diárias, como dirigir. Além de tomar medicamentos anti-inflamatórios e relaxantes musculares, existem várias coisas que você pode fazer para diminuir a tensão nos músculos do pescoço e da bochecha.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • 900 gramas de arroz seco
  • Meia

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Instruções

  1. 1

    Aplique calor nas áreas enrijecidas para aumentar o fluxo sanguíneo e relaxar os músculos tensos. Faça uma compressa quente colocando 900 g de arroz seco em uma meia. Faça um nó na meia e coloque-a no micro-ondas. Esquente em potência alta por 30 segundos. Adicione 15 segundos de cada vez até que a meia esteja quente. Coloque ou segure-a na área afetada por 20 a 30 minutos. Se estiver muito quente, espere alguns minutos ou coloque um pano entre a meia e a pele. Faça isso várias vezes ao dia, mas não mais de uma vez por hora.

  2. 2

    Diminua a tensão nos músculos atrás do pescoço trazendo o queixo em direção a seu peito até sentir a área puxando. Se você sente dor, levante sua cabeça até que a dor desapareça. Com o pescoço flexionado, encoste sua orelha direita no ombro direito para esticar os músculos do lado esquerdo do pescoço. Para aumentar esse alongamento, force sua cabeça para que flexione mais, colocando a mão direita no lado esquerdo-superior da cabeça e puxando-a suavemente para baixo. Segure por 10 segundos. Repita três vezes, e depois faça para o outro lado.

  3. 3

    Alongue os músculos do lado do pescoço olhando para a frente e encostando a orelha direita no ombro direito até que sinta puxando o lado esquerdo do pescoço. Para aumentar o alongamento, suavemente aplique pressão na cabeça com a mão direita. Aguarde 10 segundos e repita três vezes. Alterne e realize do outro lado.

  4. 4

    Deixe sua coluna cervical endireitada antes de esticar os músculos na parte da frente do pescoço. Sente-se direito e recomponha as omoplatas. Puxe o queixo para trás e olhe em direção ao teto até que sinta puxando na parte da frente do pescoço. Não faça pressão nessa posição, pois existem estruturas no pescoço que pode ser danificadas com o excesso de distensão. Aguarde 10 segundos e repita três vezes.

  5. 5

    Alongue os músculos da bochecha abrindo a boca o máximo que conseguir. O bocejo pode ocorrer durante esse exercício. Mova a mandíbula de um lado para outro com a boca aberta. Mantenha ela aberta durante 10 segundos e repita três vezes. Cada um desses alongamentos de pescoço e rosto pode ser feito várias vezes ao dia, com algumas horas entre cada sessão.

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