Mais
×

As curas para a caspa após um relaxamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Relaxamentos ou alisantes "funcionam por quebrar as ligações químicas no cabelo encaracolado", segundo o site Kids Health. Os princípios relaxantes que contêm soda cáustica podem causar irritação na pele e quebra de cabelo. Até mesmo os sem detergente podem causar problemas, o site acrescenta. Um desses problemas é a coceira irritante do couro cabeludo seco ou caspa. Se você tiver relaxado seu cabelo e isso tiver resultado em caspa, existem maneiras de controlá-la ou curá-la.

Produtos para relaxamento podem causar caspa, mas isso pode ser tratado (Hair stylist image by Nina Hergarten from Fotolia.com)

Terapia do suco

Use uma colher de chá de suco de limão espremido na hora após a lavagem. Após isso, enxague o cabelo com água morna. O limão irá remover qualquer resíduo que esteja em seu cabelo e soltar e enxaguar partículas secas de seu couro cabeludo. Um couro cabeludo limpo desencoraja o acúmulo de células mortas. Você também pode remover a caspa com uma combinação de limão e suco de groselha. Massageie algumas colheres de chá dos sucos mistos em seu couro cabeludo todas as noites antes de ir para a cama.

Shampoo anticaspa

Use um shampoo comercial anticaspa que contenha ácido salicílico, alcatrão de zinco ou sulfato de selênio para ajudar a controlar a sua caspa. Durante o processo de lavagem, o tempo extra para massagear o couro cabeludo deve ser de cerca de cinco minutos. Esse processo liberta as partículas de descamação sob o couro cabeludo. Enxágue bem com uma quantidade generosa de água morna.

Sementes de feno-grego

Mergulhe duas colheres de sopa de sementes de feno-grego em água e deixe-a descansar durante a noite. Misture e, em seguida, mexa e moa as sementes até que elas virem uma pasta na parte da manhã. Aplique a pasta no couro cabeludo e deixe agir por meia hora. Como de costume, enxágue com água morna, shampoo e condicionador o cabelo. Tenha em mente que o cabelo deve ser escovado diariamente para estimular a circulação e remover qualquer descamação adicional. Repita este tratamento duas vezes por semana.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article