Curas para a coceira do couro cabeludo causada pela herpes zóster

Escrito por lorraine rock | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para a coceira do couro cabeludo causada pela herpes zóster
Herpes zóster é uma infecção viral relacionada com a varicela, podendo formar bolhas na pele (Creatas/Creatas/Getty Images)

Herpes zóster é uma infecção viral relacionada com a varicela; as duas são causadas ​​pela varicela zóster. Após um episódio de varicela, os vírus alojam-se nas fibras nervosas. Mais tarde, podem reativar e formar bolhas, que são extremamente dolorosas e irritantes. Coçar as bolhas pode espalhar a infecção para qualquer parte do corpo, incluindo o couro cabeludo. Os remédios variam de remédios caseiros e analgésicos tópicos a vacinas que atacam o vírus.

Outras pessoas estão lendo

Remédios caseiros

Evite coçar o couro cabeludo ou escovar o cabelo. Isso pode causar a formação de cicatrizes. Aplique compressas de gelo ou compressas frias com vinagre -- uma parte de vinagre para 32 partes de água -- na área afetada e use remédios contra a varicela, como banhos de aveia e loção de calamina. Os remédios caseiros, como as folhas de hortelã esmagadas e até mesmo um removedor de unha polonês, são recomendados, mas a sua utilidade não é medicamente estabelecida.

Remédios livres de prescrição médica

Os anti-histamínicos, como o Benadryl, funcionam bem para aliviar a coceira e os analgésicos, como acetaminofens ou ibuprofeno, ajudam com a dor. A adição de uma solução tópica, como loção Burows ou Domebro T, acrescentará eficácia às compressas frias. Há também muitos cremes e loções, tal como Terrasil, que são especificamente anunciados para o alívio da herpes zóster. Eles não são recomendados para serem utilizados ​​na formação de bolhas.

Curas para a coceira do couro cabeludo causada pela herpes zóster
A medicação anticoceira ajudará a acalmar o couro cabeludo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Medicação por prescrição

Se a dor for grave, analgésicos narcóticos podem ser necessários. Os corticosteroides são frequentemente prescritos para aumentar a imunidade. Para erradicar o vírus, uma droga antiviral, como aciclovir, frequentemente é prescrita, especialmente se o paciente for idoso ou se teve uma doença pré-existente grave ou crônica. Isso ajudará na prevenção de complicações, como a neuralgia.

Complicações

Coçar as bolhas no couro cabeludo pode causar cicatrizes e manchas carecas permanentes. A nevralgia pós-herpética é a complicação mais grave e pode levar a meses ou mesmo anos de dor crônica. Por essas razões, procure por tratamento médico ao primeiro sinal da herpes zóster.

Informações adicionais

A herpes zóster é extremamente rara em crianças e geralmente ocorre em adultos mais velhos. Pensa-se que isso pode ser causado pelo estresse, que também é considerado como responsável por tornar o surto mais grave. O tratamento psicológico pode ser prescrito. É um problema grave em pacientes sob medicação imunossupressora ou com leucemia aguda crônica. Apesar da varicela ser um vírus da herpes, ela não é o mesmo vírus, como o herpes genital.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível