Dados de entrada automática no Excel

Escrito por darrin koltow | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Alguns recursos do Excel podem inserir dados automaticamente, economizando seu tempo e reduzindo erros. Por exemplo, você poderia instruir o Excel, através da linguagem de programação "Visual Basic for Applications" (Visual Basic para aplicações), ou VBA, para carregar o banco de dados na memória quando o usuário do Excel clicar em um botão. Você pode inserir textos formatados e dados gráficos neste sistema automatizado de inserção de recursos.

Outras pessoas estão lendo

Autocorreção

O recurso de autocorreção fornece uma forma automatizada de inserção de dados. Ele substitui as palavras abreviadas pelas originais de tamanho maior após você digitar a abreviação. Por exemplo, se você criou uma entrada de autocorreção ligando a abreviação "pgm" com a palavra "programa", o Excel automaticamente digitará a palavra maior toda vez que você digitar "pgm".

Macros

O primeiro passo ao utilizar os macros para automação de entrada de dados no Excel é escrever uma descrição sobre o que você deseja que o macro possa realizar. Por exemplo, você poderia escrever "Eu quero que o macro procure pelas minhas iniciais, e insira uma mensagem em uma célula da tabela quando encontrá-las." Escrever como você deseja que o macro execute reduz as adivinhações quando for programá-lo.

Identificar uma função do evento

Depois de definir com exatidão como o seu macro irá inserir dados automaticamente, identifique o evento no qual o macro colocará os dados. Por exemplo, se você estiver escrevendo um macro que envia uma mensagem após a detecção de entrada de um texto específico na célula da tabela, leia uma lista de funções de eventos associadas com a inserção de dados. As funções de evento são funcionalidades que o VBA executa com um evento específico, como cliques de mouse e inserções de células, ocorrendo em uma planilha do Excel. Por exemplo, o evento "Change" (mudar) do objeto da planilha executa quando um usuário digita alguma coisa em uma célula da planilha.

Escrever programas

Depois de identificar uma função de evento por meio da qual o macro VBA irá inserir automaticamente os dados, escreva o programa para produzir esses dados. Para fazer com que o Excel insira uma mensagem em uma célula da planilha depois de detectar um valor específico em outra célula, você pode escrever algo como o seguinte:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) If Range("A1") = "CK" Then Range("D5") = "Clark Kent signed in today at " & Now End If End Sub

O programa detecta os caracteres "CK" na célula "A1" da terceira planilha da pasta de trabalho, em seguida, insere dados em outra célula através da atribuição de um valor para o objeto Excel "Range", que representa as células da planilha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível