×
Loading ...

Como dar corda em um Rolex Oyster Perpetual?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Rolex Oyster Perpetual é um dos mais requintados relógios disponíveis no mercado. Com sua tradicional beleza e estilo chamativo, o Oyster Perpetual é uma peça de altíssima qualidade. Além de o relógio ser fascinante, ele é facilmente mantido no horário correto, usando os movimentos normais de seu usuário para adquirir toda a energia de que necessita.

Instruções

O movimento normal do usuário durante o dia gera a energia necessária para o funcionamento do Rolex (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Ajuste a data e a hora girando a coroa (a pequena engrenagem redonda no lado direito do relógio) caso a informação correta não esteja sendo exibida. Basta puxar a coroa até que se encaixe na primeira trava e, em seguida, girá-la gentilmente (em direção ao polegar, se você estiver usando o relógio) para ajustar a data. Puxe a coroa para sua próxima trava e repita o processo para ajustar a hora. Quando a data e a hora corretas estiverem sendo mostradas, aperte a coroa para baixo para seu lugar original. Um relógio Rolex autêntico não deve ter uma coroa que precisa ser aparafusada no lugar.

    Loading...
  2. Use o relógio com frequência para mantê-lo ajustado. O mecanismo perpétuo do Rolex é especialmente concebido para dar corda ao relógio utilizando o movimento do seu braço, por isso, é importante usá-lo com frequência para mantê-lo em funcionamento. Não haverá problemas se você não der corda ao relógio durante a noite, pois, ao longo do dia, ele deve acumular energia mais do que suficiente para funcionar até a manhã seguinte.

  3. Movimente-se constantemente e evite longos períodos de ócio. Movimentar-se frequentemente é sempre bom em termos de saúde, e movimentar o seu braço quando estiver usando o Rolex assegura a ativação dos mecanismos que o mantêm funcionando. O relógio deve facilmente acumular energia suficiente para suportar longos períodos de inatividade (como voos longos ou reuniões, por exemplo), mas ações simples como tremer o pulso depois de olhar as horas ou balançar os braços naturalmente garantirão que o seu Rolex continue mostrando a hora e a data corretamente.

  4. Quando não estiver usando o relógio, uma caixa rotatória automática pode manter a corda do seu Rolex Oyster Perpetual. Esses dispositivos relativamente baratos são bastante convenientes para proprietários de relógios com esse mecanismo, simulando o movimento de um braço humano quando o relógio não está em uso. O movimento periódico (ou, em alguns modelos, constante) da caixa rotatória mantém o mecanismo de corda ativado, garantindo que a data e a hora correta sejam mantidos. No entanto, esses dispositivos são completamente opcionais pois, se o relógio parar, ele poderá rapidamente voltar a funcionar se o proprietário usar as etapas descritas no Passo 1.

Loading...

O que você precisa

  • Relógio Rolex Oyster Perpetual
  • Caixa rotatória automática para ajuste de relógios (opcional)
Loading ...
Loading ...