Decoração rústica de quintal

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração rústica de quintal
Aprenda a fazer uma bela decoração rústica de quintal (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Um quintal rústico deve evocar pensamentos de um passado saudoso em que vivia-se da terra e também um sentimento aconchegante. Esse tipo de decoração funciona bem para cabanas na floresta, mas também pode ser eficiente em casas cheias de subdivisões. A chave para a decoração rústica de jardins é manter as coisas simples e naturais e usar antiguidades legítimas ou itens que pareçam com elas, sempre que possível.

Cercas

A primeira coisa que você deve pensar quando for decorar um quintal rústico é sobre a cerca. Uma cerca de madeira de aparência frágil, porém sólida, é a maneira ideal de emoldurar seu jardim. Você pode optar pela cerca tradicional, mas, ao invés de pintá-la de um branco brilhante, escolha um marrom enferrujado, dentado e lixado vigorosamente para adicionar alguma textura. Cercas de ferro forjado funcionam bem, desde que você as pinte com uma tinta metálica ou com cobertura falsa de cobre envelhecido ou com tinta cor de bronze. Mesmo que não use cercas desse tipo, você pode usar as mesmas ideias para estabelecer limites de paisagismo menores, como ao redor do gramado ou árvores e arbustos. Pedras naturais também funcionam como limites rústicos ao redor de jardins, pátios e canteiros de flores.

Cadeiras

Nenhum quintal rústico estaria completo sem algumas cadeiras com esse tema. Bancos de madeira, embelezados para parecerem desgastados, são adições perfeitas. Você também pode exercer sua criatividade e inventar cadeiras feitas da metade de barris, de uma pilha de pneus velhos equipados com uma almofada ou um grande pedregulho. Tocos de árvores funcionam excepcionalmente bem como cadeiras rústicas, portanto não os retire de seu jardim, apenas lixe seu topo e cubra-o com uma almofada para transformá-lo em um assento natural. As partes do tronco de uma árvore também funcionam bem se você não tiver nenhuma árvore morta para transformar em toco. Pegue uma base de árvore grande e pesada, lixe o topo e faça um entalhe raso onde a base possa aninhar-se no chão.

Extras

Adicionar os toques finais à decoração do quintal é a maior diversão do projeto. Nenhum dos ornamentos precisa ter outra utilidade além de adicionar o visual rústico. Nesse momento você pode ir à loucura com tudo o que for pesado, feito de madeira grossa ou enferrujado. As ideias de decorações rústicas incluem rodas de carroça, peças de trator, equipamentos agrícolas enferrujados e antigas ferramentas de jardim, como um forcado, pá ou ancinho velhos. Você também pode improvisar itens funcionais, como uma banheira de pássaros construída a partir da base de uma velha mesa de pedestal e de um lavatório antigo de metal ou porcelana. Pilhas aleatórias de grandes rochas colocadas em locais estratégicos, como nos cantos ou em qualquer um dos lados da porta de entrada também darão um toque rústico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível