Como fazer decorações de Natal grátis com materiais do seu jardim

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer decorações de Natal grátis com materiais do seu jardim
Faça a decoração de Natal com matérias-primas do seu jardim

Antes que as grandes lojas de decoração fossem inventadas, as pessoas olhavam para o exterior das casas a fim de conseguir inspiração para decorações festivas. Árvores de Natal, grinaldas, guirlandas e até mesmo visco eram organizados a partir de jardins e florestas locais. Durante o período de festividades você pode decorar seus corredores sem gastar nenhum centavo, usando frutas, ramos de pinheiros e outros materiais naturais do seu jardim. Aqui estão algumas ideias pra o inspirar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Empilhe pinhas grandes em uma vasilha bonita ou em um prato com pés para uma decoração rápida e elegante. Coloque um pano de centro vermelho vivo ou verde (ou um grande pedaço de serrapilheira) na sua mesa e enfeite-o com pinhas de diferentes tamanhos e velas votivas. Dobre guardanapos de linho em retângulos, coloque-os no centro de cada prato e posicione uma pinha sobre cada um deles. Coloque uma vela em um pires e enfeite-a com pequenas pinhas. Pinte as pinhas com spray metálico dourado ou prata. Amarre-as com um fio de nylon para criar uma guirlanda diferente.

  2. 2

    Coloque um cloche de vidro sobre uma vela que esteja envolta em cedro, pinho, ramos de buxo ou abeto. Coloque os suportes de velas ou castiçais de tamanhos diferentes no centro da mesa ou prateleira e circunde-as com ramos verdes e azevinhos. Coloque ramos (incluindo galhos de azevinho) em um vaso de vidro alto e largo, encha-o com água e coloque velas flutuantes por cima. Compre uma moldura de grinalda e faça seus próprios ramos verdes. Misture um pouco as coisas usando galhos de sempre-vivas com folhagens de diferentes texturas. Amarre algumas pinhas para adicionar detalhes.

  3. 3

    Faça um arranjo de longa duração ao cortar galhos de um arbusto com frutas que persistam no inverno, como as silvestres. Coloque um ou dois centímetros de pedras botinas grandes no fundo de um vaso e, então, arrume os galhos dentro dele. Corte os galhos em seções de 10 a 13 centímetros, coloque-os lado a lado e finque um cartão neles. Você também pode fazer um lugar para pendurar seus cartões com galhos pequenos. Para isso, escolha galhos retos de aproximadamente 2,5 centímetros de diâmetro. Utilize um serrote para remover qualquer ramificação e, então, corte-o em seções de 5 centímetros de comprimento. Em seguida, serre uma fresta no topo de cada seção (certifique-se de centralizar a fresta). Coloque o cartão no buraco.

  4. 4

    Posicione as velas no centro de uma bandeja bonita e estreita, de forma espaçada. Então, preencha os espaços entre as velas com avelãs.

  5. 5

    Adapte seu fio sisal de jardinagem em um laço de presente. Embrulhe presentes com papéis vermelhos ou verdes. Enrole o sisal ao redor deles duas vezes, amarre-o na parte inferior da embalagem e enfeite a frente com um ramo de azevinho, um galho de frutas bonitas ou uma pinha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível