Como decorar um altar para um casamento

Escrito por mackenzie wright | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar um altar para um casamento
Aprenda a decorar um altar para um casamento (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Verifique com o local

Converse com alguém do local para ver se há alguma restrição com relação a tipos de decorações para o altar. Eles podem ter os próprios tecidos ou preferir que não coloquem tecido algum. Eles podem também ter castiçais ou outros acessórios que esperam que sejam utilizados no altar. Saber sobre as regras do local de antemão evitará que você tenha que alterar as decorações no último minuto.

Como decorar um altar para um casamento
Verifique o local antes de definir a decoração (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Ambiente

Dê uma olhada no lugar, desse modo você pode escolher decorações que ficarão bem com a decoração do ambiente. Avalie o tamanho do altar, a atmosfera do local, as cores do ambiente e o nível de formalidade.

Flores

Embora as flores fiquem lindas em casamentos, elas podem se tornar um excesso em um altar pequeno. Elas podem atuar como uma barreira, ou serem facilmente derrubadas se a área em torno do altar for apertada. Ao invés de arranjos pesados e altos, pense nos leves, como uma coroa ou um cesto. Você pode também simplesmente colocar algumas flores ou espalhar algumas pétalas de rosas no altar. Mantenha os arranjos maiores nas áreas ao redor ou coloque-os na base do altar no chão.

Como decorar um altar para um casamento
Dependendo do local, os arranjos maiores ficam melhores no chão (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Velas

Certifique-se de que todas as velas do altar estejam firmes nos castiçais. Uma vela única é uma adição encantadora, com um anel de flores em volta dela. Coloque um acendedor de cada lado para que a noiva e o noivo acendam-na juntos, simbolizando a união dos dois.

Como decorar um altar para um casamento
Uma vela acrescenta beleza ao altar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Fotos

Fotos da noiva e do noivo em porta-retratos semelhantes são uma boa adição ao altar. Elas podem ser recentes ou da infância. Se alguém particularmente próximo ao casal, como um pai ou irmão, já for falecido, uma pequena fotografia dessa pessoa pode lembrar sua presença. Converse sobre isso com os noivos.

Guirlanda

Pendurar uma guirlanda em algum lugar do altar que combine com as cores do buquê da noiva é um bonito enfeite. Se há uma amurada no altar, enfeite-a com guirlandas para também manter uma uniformidade.

Como decorar um altar para um casamento
O altar também pode ser enfeitado com guirlandas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Evite aglomeração

Evite aglomerar o altar com itens desnecessários. Os símbolos religiosos usados durante a cerimônia, junto com algumas flores, fotos ou velas são o suficiente. Colocar itens demais no altar, só porque eles são bonitos ou porque você não sabia mais o que fazer com eles, farão o local parecer abarrotado e deselegante. Selecione todos os itens cuidadosamente e coloque-os de um modo harmonioso.

Como decorar um altar para um casamento
Não peque pelo excesso de itens no altar (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível